Mostrar mensagens com a etiqueta salmão. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta salmão. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Espetadas de Garoupa e Salmão

Vi-as e namorei-as no Corte Inglês...
Não são difíceis de fazer e dão uma boa surpresa de sabores!!!
Cortei lombos de salmão e de garoupa em cubos e foi só alternar nos pauzinhos.
Salpiquei as espetadas com flor de sal.

Pensei grelhá-las, mas não foi o que fiz.

Passei-as pela frigideira com azeite e alhos picados, de todos os lados.

Servi com as malvadas fritinhas, pois foi...

Adorei a mistura de sabores...

Para a próxima experimento grelhadas!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Salmão com Limão e Orégãos

Este salmão, assim tão simples, foi feito a pensar na minha querida amiga Alex...
Vá lá, quero ver-te mais animada e menos rabujenta!!!!
É assim que gostamos de ti...
Num pirex, com um fio de azeite, coloquei 3 lombos de salmão temperados com sal, pimenta e 2 dentes de alho laminados.
Reguei com o sumo de 1 limão.
Polvilhei com muitos orégãos.
Levei ao forno por 15 minutos.
Acompanhei com batatinhas cozidas.

Querem apostar que hoje não vai haver comentários sobre os meus pratos com peixinhos azuis??
E para a sobremesa?
Uma bela maçã assada!
Beijinhos para ti...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Salmão no Forno com Laranja

Salmão sem espinhas é bom, no forno ainda é melhor e com laranja até nos deixa sem palavras... pelo menos para refilar porque o jantar é peixe!
No tabuleiro de barro, deitar azeite, 3 dentes de alho esmagados e um raminho de salsa picada.
Deixar aquecer e juntar 1 lombo de salmão, temperado com sal, sumo de 1 laranja grande e polvilhado com mix de ervas (pimenta preta, rosmaninho, salsa, alho, louro, coentros e zimbro).
Cobrir o salmão com 2 rodelas de laranja e levar ao forno durante uns 20 minutos.
Entretanto, levar batatinhas novas com a casca, bem lavadas e picadas com um garfo, ao micro-ondas, durante 12 minutos.
Juntar as batatinhas ao salmão e levar, de novo, o tabuleiro ao forno, por mais 10 minutos.
Retirar as rodelas de laranja.

Depois é só partir e... comer!

Só vos digo que é delicioso!

terça-feira, 10 de março de 2009

Salmão com Mel, Mostarda, Limão e Sésamo

Quem achava que eu não era capaz de usar mel num prato salgado???
Pois, era eu mesma... euzinha, a própria.
Vi um salmão no blog da Karla e também no da Filipa e deixei-o inspirar-me...
Temperei 3 lombos de salmão com sal e pimenta.

Numa tigelinha, misturei 1 colher de sopa de azeite com o sumo de 1 limão, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de mostarda (Savora) com grãos.

Deitei esta mistura sobre os lombos de peixe.

Salpiquei com sementes de sésamo e folhinhas de salsa.

Levei ao forno durante, aproximadamente 20 minutos.

Servi de seguida, com batatinhas cozidas com pele e depois peladas.

Dizer que ficou bom, é suspeito, porque adoro salmão...

Mas verdade é que ficou muito melhor do que só bom, sério!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Wok de Salmão com Amêndoas e Salsichas

Consegui 1 wok bem agradável e sem usar camarões, cogumelos, ananás nem queijo... e esta?

No wok, deitar 1 fio de azeite e 2 dentes de alho às rodelinhas.

Juntar 1 lombo de salmão, cortado aos cubos, temperado de sal e sumo de 1 limão.

Juntar 2 salsichas (tipo hot-dog) cortadas às rodelas e envolver com o salmão.

Juntar 150 g de amêndoas peladas e deixar tomar cor.

Juntar espirais de três cores, cozidas à parte, em água e sal e envolver bem.

Na verdade, um pouquinho de queijo ralado não teria ficado nada mal, mas o frigorífico está num estado um bocadito desfalcado, depois do Natal!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Wok de Salmão com Amendoins

Eu sei que Sábado não rima com wok, mas aqui em casa é como se rimasse... e amanhã é Sábado!
No wok coloquei 1 fio de azeite, 2 dentes de alho picados e cubos de salmão.
Deixei tomar cor.
Depois juntei cogumelos frescos fatiados e 2 rodelas de ananás de lata aos pedacinhos.
À parte, cozi búzios de 5 cores em água e sal.
Escorri bem e juntei-os no wok.
Fui dando sempre umas mexidelas com a colher de pau, misturando bem.

De seguida, juntei uma lata de rebentos de soja, escorridos.

Juntei ainda uma mão bem cheia de amendoins sem casca nem pele interior, envolvendo tudo muito bem.

Finalmente juntei uma saqueta de queijo às farripas, de 2 cores.

Deixei-o derreter.

Desta vez saiu uma grande misturadela, não foi?

Mas boa... como tudo o que sai do wok!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Espetadas de Salmão e Salsichas com Frutos

Para acabar uma semana bem comprida, umas belas espetadinhas ainda com «cara de Verão»... para matar as «já» saudades!

Hoje vou deixar que as fotos falem por mim:

Dúvidas? Podem dizer...
Ficaram saborosas e com um cheirinho incrível!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Salmão à Hortelão

O salmão foi até à horta e arranjou por lá companheiros novos...

Num tacho, deitei um fio de azeite, 3 dentes de alho esmagados, 1 cebola roxa às rodelas fininhas, 100 g de bacon aos cubinhos, 1 lombo de salmão cortado em cubos, 2 cenouras grandes às rodelas, 1 pacote de ervilhas congeladas, uma mão cheia de cogumelos frescos cortados ao meio e 3 pernadas de hortelã cortadas em pedaços.

Reguei com meio copo de aguardente velha.

Tapei o tacho com a tampa e deixar suar por 15 minutos.

Que tal? Até as batatas fritas se juntaram à festa...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Wok de Salmão com Ananás

Com este calor todo, apetece-me cozinhar no wok...

Cortei um lombo de salmão aos cubos, temperei-o com sal, pimenta e umas gotinhas de sumo de limão.

No wok deitei 1 fio de azeite e 3 dentes de alho descascados e picados.

Juntei os cubos de salmão, salpiquei com 1 colher de sopa de molho de soja e deixei tomar cor.

Cozi esparguete al dente em água e sal.

Escorri-o bem e juntei ao salmão.

Juntei também cubinhos de ananás fresco, salsa picada e polvilhei com muito queijo ralado.

Servi quente.

Parece-vos bem?

Nós gostámos...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Salmão em Cama de Prata

Há dias em que nos apetece qualquer coisa diferente, a caminhar para o especial... como hoje!

Primeiro, aqueci o forno a 200º C.

Fiz os papelotes com papel de alumínio, cortando 4 rectângulos grandes.

Coloquei ,sobre cada rectângulo, 1 fio de azeite, um dente de alho picado, um quarto de cebola roxa também picada, umas folhinhas de salsa e umas 3 gotas de vinagre balsâmico em creme.

Deitei, no meio, de cada rectângulo um filete de salmão.

Temperei-os com sal e pimenta, mais 4 gotas de vinagre balsâmico e cobri-os com 1 rodela de laranja partida ao meio e umas folhinhas de salsa.

Fechei cada embrulho, como se fosse uma trouxinha, para o molho não sair.

Coloquei as trouxinhas num tabuleiro e levei ao forno para assar, durante 40 minutos.

Servi com batatas fritas.

Super saborosos, experimentem!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cubinhos do Mar

1 bife do lombo de atum e 1 lombinho de salmão fresco deram o mote para um casamento feliz...
Os camarões não podiam faltar à festa!

Num tacho, coloquei 1 fio de azeite, 3 dentes de alho picados e umas rodelinhas de chouriço cortadas em 3.

Quando o azeite ficou quente juntei cubos de salmão e cubos de atum.

Temperei com sal, pimenta e pó de caril.

Juntei 3 cenourinhas às rodelas, uma mão cheia de ervilhas frescas descascadas e 12 camarões sem cabeça.

Deixei tomar cor e sabor.

Juntei também um molhinho de coentros.

Tapei o tacho e deixei cozinhar em lume brando, por 15 minutos.

Por fim, juntei uns palitos de queijo de ovelha duro e deixei um pouquinho sobre o lume, para o queijo amolecer.

Acompanhei com arroz branco em coroa e com salada verde.


Não foram felizes para sempre, porque foram muito bem saboreados nesta companhia...