Cortei o frango, pelo meio, longitudinalmente, dei-lhe uns cortes nos peitos e nas coxas, rodeei-o com batatas cortadas em rodelas grossas, cebolinhas e temperei tudo com sal, pimenta preta, pózinhos de pimentão doce e fatias de alhos.
Reguei com azeite e vinho branco.
Polvilhei com ervas de Provence.
Levei ao forno até o frango e as batatas assarem.
Faço o teste do palito, como nos bolos: quando sai liquido transparente dos peitos e coxas do frango (em vez de rosado) é porque está pronto.
O cheirinho chega até aí???
ola eu conheco muito bem essas ervas pois aqui ha muitas tambem gosto de utilizar parabens beijinhos isa
ResponderEliminarAnna o teu franguinho ficou maravilhoso como sempre...um beijinho.
ResponderEliminarO cheirinho chegou até aqui, sim... chega sempre.
ResponderEliminarBjos da Joana Rita
Que belo assado, amiga! Mesmo o que apetece com este tempo frio que se tem feito sentir. Eu gosto muito do toque das ervas da Provença e aí resultaram na perfeição. Beijinhos.
ResponderEliminarClaro que deve ter ficado bom, pelo que não vou falar do que, infelizmente, não provei.
ResponderEliminarDeixo no entanto um reparo à tua composição de Herbes de Provence:
Na Europa e, por maioria de razão, na Provence, não se usa a alfazema, que foi invenção americana que eles usam muito nas misturas para barbecue (e mais umas 20 outras!).
Na Europa, apesar de não haver uma receita-padrão, é geralmente aceite que as Ervas de Provence base, serão o tomilho, o alecrim, segurelha, mangerona (que é parecida mas não o mesmo que orégãos)e basílico, havendo quem junte ainda uma semente de tipo anisado como o funcho ou a própria erva-doce.
Deu água na boca só de ver!
ResponderEliminarAchei piada ao "teste" do palito no frango que não faço porque normalmente o frango fica umas horas a baixa temperatura até cozer e é só no fim que lhe douro a pele.
ResponderEliminarbeijinhos
anna sega de que maneira.
ResponderEliminare eu que estou a ficar com fome.
ja se ceava qualquer coisinha:-)