O JP é meu colega na escola... e amigo também!
É o filho mais velho ou o irmão mais novo que toda a gente gostava de ter.
Este salmão assim, simples e delicioso, saiu numa conversa de MSN.
Cobri o fundo de uma frigideira larga com azeite e juntei 3 dentes de alho picados.
Quando o azeite aqueceu, juntei 3 postas de salmão, salpicadas com sal e pimenta preta.
Passados uns minutos, virei as postas com cuidado.
Borrifei com vinho branco e tapei a frigideira.
5 minutos depois, destapei a frigideira, retirei-a do lume, reguei com o sumo de 1 limão e polvilhei com coentros (o JP disse salsa, mas aqui preferem-se os coentros).
Acompanhei com batatas cozidas.
Nada mau e muito despachado!
Gostei desse teu salmão de inspiração minhota. É pena que os reluzentes salmões frescos que vemos nas peixarias sejam de aviário, mas é o que há e o melhor é mesmo preparar os senhores salmões da melhor forma possível.
ResponderEliminarbeijinhos
O Salmão à JP parece muito bom de comer e rápido de fazer. As comidas simples, por vezes são as mais saborosas. Concordo com o Cupido: se não fosse de aviário, teria outro gosto. Mas enquanto não chega cá outro, contentemo-nos com este que já não é mau!
ResponderEliminarDesejo-te uma PÁSCOA FELIZ, COM ALEGRIA E PAZ.
Bjs. Bombom
Simples, despachado e eficaz, que se pode pedir mais? Salmão "verdadeiro"? Quando aparece é a um preço que até faz doer qualquer consciência mesmo das mal-formadas...
ResponderEliminarGostava apenas de deixar uma achega sobre o tema coentros/salsa, que já em várias oportunidades estive para aqui deixar: por vezes parece-me que se estabelece algum paralelismo entre estas duas ervas, deixando, como aqui, a escolha para uma questão de gosto pessoal ou opção de momento. Mas o facto é que salsa e coentros não são por norma substituíveis ou sobreponíveis, tendo em comum apenas o serem ambas verdes. O resto é "alhos e bugalhos" e, neste caso, trocar salsa por coentros poderá ter tido na receita de JP um efeito comparável, grosso modo, a ter feito este salmão trocando o peixe titular por...carapaus!
Muito bom!Simples de preparar, saudável e não muito dispendioso (como convém...)
ResponderEliminarBeijo