E pensava eu que não gostava de hortelã...
Agora já não passo sem a trazer na sacola da praça, junto com a salsa e muitos coentros!
Fiz uma marinada com 1,5 dl de vinho tinto, 1 dl de brandy, sal, pimenta, mix de ervas (alho, alecrim, segurelha, mangericão e tomilho) e deixei lá o coelho por 3 horas. No tacho de barro, colocar 1 fio de azeite, 2 cebolas novas às rodelas grossas e 1 pimento vermelho às tiras largas.
Deixar refogar só um pouco. Juntei o coelho com a marinada, mexi e deixei tomar cor.
Juntei duas hastes de hortelã, tapei o tacho com a tampa e deixei suar durante uns 30 minutos. Servi com batatas fritas e salada verde.
Juntei duas hastes de hortelã, tapei o tacho com a tampa e deixei suar durante uns 30 minutos. Servi com batatas fritas e salada verde.
Podem começar a «ralhar» com as batatas fritas de pacote, eu deixo... lol!
Muito bom o coelhinho! Nunca experimentei temperá-lo com hortelã.Se calhar é uma boa aposta. O pior é o sabor conservador do meu marido!:)
ResponderEliminarEu não passo sem hortelã até na sopa ponho umas folhinhas.
ResponderEliminarQue rico coelhinho, sim senhora!! Bem apetitoso! E quanto ás batatas de pacote... bem, estás perdoada!! Ás vezes até dão jeito e sabem bem, não é? Beijocas.
ResponderEliminarOlá Anna,
ResponderEliminarDas batatas não digo nada:quem se acusa fica logo perdoado, não é?
Quanto à hortelã, descobri amargamente quando regressei a Lisboa, há pouco mais de um mês, que a dita de supermercado não tem nem metade do aroma da fresca acbada de apanhar no quintal. O desconsolo foi tal que tratei logo de trazer um vasito com ela, lá da casa alentejana, e está a viver e a dar-se muito bem dentro de casa, junto aos vidros de um marquizado. E só se usa a que é mesmo precisa!
Ana eu não ralho pronto:)))até gosto daquelas da Titi.O teu coelho deve ter ficado uma delicia para quêm gosta do dito.Eu amiga é que nunca comi:((nem quando era pequena.A minha mãe diz que eu chorava e não comia.Por isso nunca fiz:))).No inicio de casada quando ia a Coimbra uns tios do maridão que têm um talho davam-me coelhos para trazer.Claro eu para não parecer mal trazia quando chegava cá a primeira paragem era em casa da minha mãe para lhe deixar os ditos até me arrepiava.Beijinhos carinhosos
ResponderEliminarQue belo coelhone e que bem acompanhado no tacho :) Batatas de pacote eu dispenso mas o coelho não ;)
ResponderEliminarAnna o teu coelhinho ficou maravilhoso!Um beijinho.
ResponderEliminarAnninha Anninha, sabes que cá em casa, um dos pratos perferidos é o coelho, e não me convidas-te..tudo bem fica para a próxima.Sabes também adoro temperar com tudo que seja cheiros,dá um sabor muito bom.Boa receita claro beijoquinhas. E olha deixa lá as batatas de pacote, um dia não são dias, e depois de um dia de trabalho, mais não se pode pedir amiga.
ResponderEliminarGosto muito de usar hortelã na carne. No coelho nunca experimentei mas pelo aspecto deste que fizeste, só pode ser muito bom!
ResponderEliminarQuanto ás batatas o que interessa é que te saiba bem!
Beijinhos
Que rico coelhinho, andamos em sintonia, bjs
ResponderEliminarEste coelhinho deve ter ficado bem gostoso e perfumado
ResponderEliminarQuanto às batatas de vez enquando não faz mal :)
Beijinho
Primeiro quero dizer que achei demais o uso do hortelã com a carne de coelho, deve ser mesmo muito saboroso!! E em segundo que seu tacho de barro é lindo!!
ResponderEliminarwww.saboresdalica.blogspot.com
Bem, eu ralho! Esse coelho deve ter ficado excelente (e olha que se ficar a marinar de um dia para o outro, não é nada mau...) e esse molho pedia era umas batatas cozidas às rodelas, que fazem mais jus ao prato.
ResponderEliminarEu acho o máximo hortelã, até agora só usei em sucos e no kibe! O cheirinho dele é maravilhoso! O seu coelho ficou maravilhoso!
ResponderEliminarBeijinhos
Ô beleza de prato. Pena que por aqui não encontro coelho...
ResponderEliminareste coelho pareçe-me muito bem anna,jinhos amiga
ResponderEliminarConcordo com o Cupido, este coelhinho pedia mesmo umas batatas cozidas com pele e depois cortadas às rodelas grossas...
ResponderEliminarMas. como diz o Luís, quem se acusa fica logo perdoado, lol.
Ainda bem que gostaram da hortelã casada com o coelho!
Obrigada e beijinhos para todos.
Oi Anna, eu estou sem parceira pro intercâmbio culinário, o que achas?
ResponderEliminar:)
Coelhinhooooo tão boooom!
ResponderEliminarTalula, eu acho que podemos fazer 1 par bem interessante...
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarPassei por aqui e gostei do que vi.
Parabéns!
Carla
http://www.arte-e-ponto.blogspot.com