sábado, 27 de outubro de 2007

Bolo dos Saquinhos

Esta receita é da Mónica.
É um bolo muito fácil e versátil, pois permite várias versões, conforme o sabor do pudim.
(a medida usada é a do saquinho do pudim)

1 saquinho de pudim (este é de ananás);

3 saquinhos de açúcar;

3 saquinhos de farinha;

1 saquinho de óleo;

1 saquinho de leite;

3 ovos inteiros;

1 colher de chá de fermento.

Batem-se os ovos com o açúcar. Junta-se a farinha misturada com o fermento.

Adiciona-se de seguida o pudim, o leite e o óleo.

Vai ao forno em forma untada.

Verifica-se a cozedura espetando 1 palito (mais ou menos 50 minutos).

Desenforma-se.


Mais fácil, é dificil achar... bom, até agora todos acharam!

19 comentários:

  1. Anna que maravilha o teu bolinho que bem que já ia uma fatia e das grandes.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  2. Este bolo já é presença assidua cá em casa...kkk
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mesmo. Tb j]a fiz...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita curiosidade em experimentar este bolo, quando vou ao supermercado esqueço-me sempre do pudim!
    Vou já actualizar a lista da próxima semana.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que diferente este bolinho, adorei!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. ficou muito bonito anna e o feitio da forma ficou um espectáculo........bjokas

    ResponderEliminar
  7. Esta já experimentei ... :-P
    é uma delicia e fica bastante fofinho... na próxima oportunidade farei com mousse de chocolate ;-)

    bjokas e bom Domingo ;-)

    ResponderEliminar
  8. Essa receita está fazendo sucesso na blogosfera, e é torturante ver sua foto, assim você me obriga a fazer, rsrsrs
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Acho a ideia bem engraçada! Mas olha lá, sabe muito a pudim ou nem por isso? É que confesso que não sou grande fã de pudins de pacote. Talvez experimente a fazer com a mousse como disse a Romy.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Pipoka não fica nada a saber a pudim... experimenta o de caramelo que é o meu preferido.
    Também vou seguir a pista da mousse que deu a Romy.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  11. que bolinho fácil!!!! ADOREI e quero experimentar também! Já guardei a receita.

    ResponderEliminar
  12. inda não conhecia este bolinho da mónica!! que fácil!!! e eu aqui com um saquinho de pudim sem destino... é pena não ter ovos e tar com uma overdose de açúcar no sangue LOLOLOLLOL
    bj

    ResponderEliminar
  13. e não é que eu já fiz este bolo duas vezes e nunca tirei foto? mas é uma delícia sim senhor... os meus foram feitos na versão de ananás.

    ResponderEliminar
  14. Este é o meu bolo de ananás favorito! É dificil experimentar outro sabor porque não consigo resisitir ao de ananás! Ainda só consegui fazer o de morango 1 vez, o de ananás já lhe perdi a conta!
    Adoooro!
    Beijinhos Anna

    ResponderEliminar
  15. Já conhecia este bolinho da blogoesfera e também ando sempre a adiar fazê-lo. Tal como a Pipoka, também não sou grande fã destes pudins...aliás, este tipo de pós, eu só utilizo gelatina. Ah, e mousse de chocolate porque o M. prefere da mousse de pacote do que a caseira...Mas com este aspecto, confesso que não me vai escapar, num destes fins-de-semana...Acho que vou pelo de caramelo!
    O teu bolo ficou mesmo bonito!

    Beijinhos e óptima semana!

    ResponderEliminar
  16. Confesso que já não me lembrava dos pacotes "boca doce". Bjs

    ResponderEliminar
  17. Esta receita já anda na minha lista de bolos a experimentar mas ainda não tive oportunidade. Deve ser uma delícia. bjs

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.