terça-feira, 6 de abril de 2010

Borrego no Forno

A Páscoa já passou... ficaram as fotos do almoço!
Arranjei 1 quarto dianteiro de um borrego e cortei-o em pedaços.
Na véspera, temperei-o com sal, pimenta, 2 colheres de sopa de pimentão dissolvidas em 2,5 dl de vinho branco, rodelinhas de 5 dentes de alho picados e 3 hastes de alecrim fresco.
Deixei ficar toda a noite no frigorífico.
No Domingo coloquei-o numa assadeira untada com azeite, juntamente com a marinada.
Preenchi todos os espaços com batatinhas novas e cebolas cortadas em gomos.
Reguei tudo com 1 fio de azeite e coloquei umas nozinhas de banha.
Levei ao forno quente por umas 2 horas.
De 45 em 45 minutos (mais ou menos, claro), fui voltando os pedaços de borrego para ficarem bem dourados de todos os lados.
Que tal? O cheirinho chega ai?
Tostadinho por fora e bem macio e suculento por dentro...

10 comentários:

  1. Belo almoço de Páscoa... :)

    Borrego bem assado é uma delícia.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! gosto bastante de borrego! bjinhos

    ResponderEliminar
  3. ca em casa tambem houive borrego
    muito bom
    beijinhos anna

    ResponderEliminar
  4. Anna ficou uma maravilha o teu borrego eu adoro...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. que belo almoço!!!! belo assado que nunca dispenso!! beijos

    ResponderEliminar
  6. NÃOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Hoje pregou-me rasteira.....
    Não como borrego, por bom aspecto que tenha. Ainda bem que não apareci...eh eh
    beijokas

    ResponderEliminar
  7. Assim perfumadinho quem lhe resiste, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Que rico almoço de dia de Páscoa! O meu foi também um belo assado, mas no meu caso a vítima foi o cabrito, que em minha casa não somos muito apreciadores de borrego! Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. O aspecto é óptimo, mas confesso que prefiro o cabrito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.