terça-feira, 28 de agosto de 2007

Saladinha de Taglioline de Cogumelos

Mais uma massa que eu não conhecia...

É mais larga do que o esparguete e mais estreita do que o tagliatelle!
Ah!... e é castanha.


Cozer o taglioline de cogumelos em bastante água a ferver com sal. Escorrer e reservar.

Num tacho colocar um pouco de azeite e 2 dentes de alhos picados.

Quando o azeite está bem quente, juntar as 8 salsichas de uma lata, cortadas às rodelas, uma mão cheia de ervilhas congeladas, umas tirinhas de pimento vermelho e uns 12 camarões descascados. Temperar de sal e pimenta preta.

Deixar cozinhar com o tacho tapado, até os camarões ficarem cor de laranja.


Já fora do lume, misturar a massa no tacho e juntar cubos de queijo (duas cores), envolvendo tudo.

Polvilhar com salsa picada.


Este é para quem prefere sem salsa....

16 comentários:

  1. Parece uma delicia, mas eu acrescentaria uma natas (de soja.. p n ser tão mau!) ... adoro massas

    ResponderEliminar
  2. Engraçado... Publicamos reecitas bem parecidas quase ao mesmo tempo... ;-)

    Também gosto muito dessa versão.

    ResponderEliminar
  3. Nossa ana que maravilha adorei.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Uma saladinha cai sempre bem e tendo assim um aspecto delicioso ainda melhor.
    Bjitos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a saladinha. Massas são a minha perdição.

    ResponderEliminar
  6. Também adoro massas. E esta versão não conhecia ainda para mais de cogumelos, que eu adoro! Muito bom!

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. As receitas com massas nunca são demais e esta parece-me deliciosa! Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Estas saladinhas são a minha refeição favorita nos dias quentes.

    ResponderEliminar
  9. para mim pode ser com salsa se faz favor... e um sem salsa para a minha filha, ok?
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. hmmmmmm
    tudo de bom hein? Deu fome Anna!

    ResponderEliminar
  11. Anna,
    a sua cozinhaé um charme, recheada de coisas gostosas.
    Amei tudo.

    ResponderEliminar
  12. Olá:)
    Obg pela tua visitinha, o tagliatelle eu uso muito mas integral, gosto muito e é mais larga ainda.

    Vou linkar-te, porde ser?

    Bjo

    ResponderEliminar
  13. Óptio aspecto, só substituia por salsichas de soja...
    beijocas

    ResponderEliminar
  14. que delicia anna... gostei dessa massa... deve ser deliciosa

    ResponderEliminar
  15. Bem boa! Faço muitas vezes tagliatelle e esta receita ficou-me na idéia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.