sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Wok de Vitela e Amêndoas

Descobri umas massas, em forma de flor, com 5 cores - 5 sabores...
Acabaram no wok!

Deitei 1 fio de azeite e 1 dente de alho picado no wok e deixei aquecer.

Juntei 3 bifinhos de vitela cortados às tirinhas.

Temperei com sal, pimenta e 1 colher de chá de caril.

Deixei tomar cor.

Juntei 150 g de amêndoas peladas (mergulhei-as em água a ferver durante uns minutos) e misturei-as com a carne.

Temperei com 1 colher de sopa de molho de soja.

Juntei uma banana verde cortada às rodelas.

Misturei bem, mantendo sobre lume forte.

À parte, cozi, em água e sal, 250g de massas (usei umas tipo flor com 5 cores - 5 sabores).

Escorri as massas, juntei-as no wok e misturei bem.

Misturei 100 g de queijo gruyére ralado e servi quente.

Gostei mesmo destas massinhas!!!!

17 comentários:

  1. Annita, tirava-lhe a banana e era o prato ideal para o meu almoço!!! Adoro o croc-croc das amêndoas!! E essa massinha? Fica um prato bem bonito para os olhos e delicioso para a barrigotas, imagino!:o)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Muito boa adorei é comer e para mim basta eu gosto de tudo menos porrada, bem nos primeiros dias não gustava nada da comida do hospital mandava tudo de volta mas depois tive que me fazer ao bife um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Estes teus mixes no wok, com frutas e massa, fazem as minhas delícias.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. há muito tempo que não faço nada no wok, esta receita parece-me bem!

    ResponderEliminar
  5. Lancei-te um desafio vai à minha página, por favor. lol

    ResponderEliminar
  6. OK, ok, não é preciso pedires por favor... vou lá muitas vezes!

    ResponderEliminar
  7. era só para veres que sou muito educada lol

    ResponderEliminar
  8. Anna adoro a sua imaginação e o improviso, pois sai sai tudo lindamente! E é engraçado ver como "cada cabeça sua sentença"!Eu vou tirar-lhe o caril porque não é muito apreciado cá em casa, mas acho uma delícia a banana e a amêndoa. Vou experimentar em breve e depois digo-lhe como foi!Bjs

    ResponderEliminar
  9. Parece que é "ir deitando coisas" para o Wok, mas esta conjunção de sabores parece bem interessante; e o mau aspecto não lhe pegou, caramba.

    ResponderEliminar
  10. Gostei desta receita,tenho uma receita parecida mas é com massa chinesa.Está uma maravilha...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. Diferente, linda e colorida..... Adorei.
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  12. Anocas k bem ficou tenho mesmo de comprar um wok.......maravilha,ou então enquanto não compro vou a tua casa comer.........:o)..bjokitas

    ResponderEliminar
  13. a minha filha é doida por essas massas, de vez em quando faço... mas nunca me lembrei de juntá-las no wok... deste-me uma bela ideia, senhora anna

    ResponderEliminar
  14. Original:)
    Não é muito vulgar meter banana na comida mas é capaz de ficar bem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que delícia!!! Uma combinação ótima!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  16. que linda a massa!!!! e uma receita diferente... gostei! bjkas dani

    ResponderEliminar
  17. Anna, adoro as massinhas, faço muito lá em casa, mas eu sou como a migas, retirava-te logo a banana.

    Bjo:)

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.