quarta-feira, 22 de julho de 2009

Linguados no Forno

Estes linguados eram uns grandões...
decidi assá-los no forno, para não serem fritos como de costume!
Depois de arranjados, dei-lhes uns golpes de forma a não separar as 3 postas.
Num pirex, untado com azeite, coloquei rodelas de cebola roxa, alternadas com rodelas de beringela lavada, com a casca.
Por cima, coloquei os linguados, temperados com sal e pimenta, alhos picadinhos, sumo de 1 limão e polvilhados com um pouco de pão ralado.
Reguei com um fio de azeite e borrifei com um pouco de vinho branco.
Levei ao forno, só uns 20 minutos, para não ficarem secos.
Claro que no prato do P tiveram de aparecer umas batatinhas fritas...
... já sabem porquê, lol!
Para além de grandões, traziam uma boa surpresa: ovas!

15 comentários:

  1. Gosto imenso, mas como sempre grelhado, no forno nunca experimentei.
    Parece óptimo!

    ResponderEliminar
  2. O linguado é um dos meus peixes favoritos.
    Mas como sempre grelhado com molho de manteiga e limão.

    ResponderEliminar
  3. Anna deviam estar muito bons mas como eu sempre digo comida cara para estudante.Um beijinho...

    ResponderEliminar
  4. Ficou com muito bom aspecto, eu prefiro as beringelas :)

    ResponderEliminar
  5. o linguado tem uma carne super delicada e branquinha, adoro ao forno. Grande beijo

    ResponderEliminar
  6. Anna ficou com um óptimo aspecto!Um beijo.**))

    ResponderEliminar
  7. Fala-se em peixe e fico logo em alerta! :)
    Adoro peixinho assado (aliás, gosto de peixe de qualquer maneira), e esta sugestão é bem saborosa! hehehe:)

    ResponderEliminar
  8. cá está a minha rainha dos mares de volta.. lol
    agora que as reuniões estão quase a acabar e estás quase a entrar de férias, aposto que vamos ter muitas receitas de peixe deliciosas, como esta, para nos maravilharmos.
    beijos amiga...

    ResponderEliminar
  9. bem que linguados deliciosos e com ovas eu adoro isso.
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Que bela refeição!!! Linguado é tão bom! bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Que magnifico peixe... eu estou com imensas saudades de comer um linguado.... No forno ainda não experimentei.... mas que tem bom aspecto tem...

    ResponderEliminar
  12. Ana, que boa sugestão me deste. A minha mãe costuma-me comprar uns linguados meio gigantes e eu como não gosto de fritar(apesar de ser louca por peixe frito), mas porque dá trabalho e suja muito...nunca sei o que hei-de fazer com os ditos. Agora já seiiiI!!Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentámos o linguado no forno por aqui; mas com este aspecto não tenho dúvida que o iremos provar um dia destes!

    ResponderEliminar
  14. Anna ficaram maravilhosos!Um beijo.)

    ResponderEliminar
  15. ola :)
    o linguado no forno e msm uma delicia, agora que vi o teu tenho msm de o voltar a fazer :)

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.