segunda-feira, 6 de julho de 2009

Creme Custard com Morangos

Hoje é um dia de festa duplo!
O meu blog e a minha querida amiga Alex fazem anos (aquela que fala sempre mal dos meus pratos com peixes azuis)...
Eu sei, muito bem, que bastava colocar aqui uma foto de uma maçã assada, para contentar a minha amiga (é a sua sobremesa preferida), mas ainda assim preparei uma sobremesa bem deliciosa (arriscando-me a levar com um comentário do tipo »achas????»).
Num tacho, dissolvi 5 colheres de sopa de farinha Custard com um pouco de leite que retirei de um pacote de 1 litro.
Mexi bem.
Juntei o restante leite, 6 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de manteiga e 2 paus de canela.
Leve a lume brando, até engrossar, mexendo sempre com uma colher de pau.
Coloquei metade do creme numa taça e cobri com uma camada de rodelinhas de morangos.
Deitei o restante creme por cima e decorei com mais rodelinhas de morangos.
Depois é só levar ao frigorifico até ficar bem fresquinho.
Este creme bem docinho é para ti, Alex!
Que a tua vida seja assim, sempre docinha e "cremosa", pois tu mereces... debaixo da capa irreverente há muito «mel» para distribuir por quem tem a sorte de ser teu amigo... como eu!!!

18 comentários:

  1. ola amiguinha faço anos no dia 17 de abril...hihihi....super doce
    bjokas de carinho

    ResponderEliminar
  2. parabéns minha querida amiga pelo aniversário do blog,jinhos muito grandesssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns à Alex, ao blog e a ti, pois nada disto seria possível se não fosses tu :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado querida amiga!
    só mesmo tu para fazeres um docinho tão bom para mim depois deste dia looooonnngo de trabaaaaaalho!
    só foi pena o estafeta ter-se enganado na morada porque ainda não provei o docinho... só me resta então, ir comer a maçã assadinha!!!!!!!!!!!
    Beijocas
    Alex

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo aniversário do blog amiga! Que continues sempre a brindar-nos com as tuas fantásticas receitinhas! Parabéns também à Alex, que faça muitos cheios de muita saúde e alegria!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  6. Anna minha querida barabéns pelo teu cantinho que é maravilhoso:))pelos anos da tua amiga que tão mal diz de ti e pelo doce que está delicioso. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pelo Aniversário...

    ResponderEliminar
  8. Já tinha saudades tuas...

    Olha lá, não faço anos, mas... Posso comer uma colherzinha deste creme???

    Parabéns para blog!!!

    Beijinho enoooooooooooooooooooorme

    ResponderEliminar
  9. Krida Anna, muitos Parabéns pelo aniversário do teu blog, k continuis por mtos mais, e claro parabéns á tua amiga, que tenha muita saúde e que repita por muitos anos.Beijinhos grandes e obrigada por não te esqueceres de mim, mas sei k entandes claro a falta de tempo e o cansaço é geral....beijinhossss.

    ResponderEliminar
  10. Simples, pratico e delicioso!!

    P*arabéns ao Blog e à ALex!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo aniversário do blog, parabéns pelo docinho também que ficou maravilhoso, quem dera provar um "tiquim".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana

    Vou passando quase diariamente pelo teu blog, que adoro. Por isso aqui ficam os meus parabens, continua a deliciar-me com as tuas delicias e com a tua simpatia.
    Muitos beijinhos
    Emilia ( milinha )

    ResponderEliminar
  13. Nunca comi nada com essa farinha, mas o aspecto é bom:-)
    bjs

    ResponderEliminar
  14. linda desculpa o meu atrsao, muitos parabens e espero que continues a trazer as tuas receitas e historias que adoro ler.
    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Humm... Sou fã dos doces cremosos, ainda mais se tiverem morangos!

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.