quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pizza de Verão

A novidade desta pizza é que, hoje, eu deitei a mão na massa ...
... e saíu bem!
Misturei bem e amassei (com as mãos) 2 chávenas de farinha com meia chávena de leite e meia chávena de azeite, até formar uma bola.
Forrei o tabuleiro do forno com papel vegetal e estendi a massa, com a ajuda de 1 rolo da massa (quem diria - eu a usar 1 rolo da massa, emprestado pela minha mãe, pois claro...).
Espalhei sobre a massa, molho de tomate.
Toda a gente sabe fazer:
1 fio de azeite, 2 dentes de alho e 1 cebolinha picados.
Juntei 1 pacote de polpa de tomate e misturei.
Temperei com sal, pimenta preta, oregãos e 1 colher de chá de açúcar.
Por cima do molho coloquei pedacinhos de queijo, 1 lata de cogumelos fatiados, 1 lata de ananás (cortei as rodelas em pedacinhos), 1 lata de atum escorrido e esfiapado e mais pedacinhos de queijo.
Levei ao forno, já aquecido, a 200ºC, por cerca de 15 minutos.
Foi fácil e ficou bem boa; não tive reclamações...

19 comentários:

  1. Eu também não reclamava com tamanha delícia! hehehe:)
    Bem bom! :)

    ResponderEliminar
  2. que maravilha de pizza anna,jinhos grandes,eu reclamava era por mais hihihi

    ResponderEliminar
  3. Não pode sempre correr mal, né?
    Massa à obra e saiu mesmo bem... eh eh eh eh
    Parabéns Anna..e de certeza q é uma experiência a repetir...
    Ainda não fizemos pizza mas com estas imagens é um verdadeiro incentivo!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  4. Sem reclamaçõe spossíveis com tão bom aspecto. Ficou maravilhosa.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a pizza!Se não se importar vou fazer as minhas filhotas adoram pizzas. Um beijo.))

    ResponderEliminar
  6. Pois... se tivesses mandado uma fatiazita para cá é que tinhas feito bem, isso sim, agora estar aqui a mostar essa belezura e deixar o pessoal a babar o teclado todo!! Francamente... Que mááááá!!

    Eheheheheheh! Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Anna a pizza está com exlente aspecto!Quando poderes já podes ir ao meu novo cantinha...este parece que ainda não está lá muito bem:))está visto não percebo patavina disto. Um bjs:))

    ResponderEliminar
  8. Ainda não fiz pizza com atum mas qualquer dia experimento :)

    ResponderEliminar
  9. PENA QUE NÃO PODEMOS SENTIR O GOSTO VIRTUALMENTE
    BEIJO

    ResponderEliminar
  10. optimo aspecto Anna e a ideia do papel vegetal ...tenho de passar a usa-lo

    ResponderEliminar
  11. Ficou bem apetitosa :)
    Andei fugida mas foi mesmo um bom motivo :)Umas férias óptimas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. POis se ela aparecesse aqui na minha mesa, posso dizer que não sobrava nada. Raramente a como fora de casa. E quando a resolvo fazer o pessoal diz que fica melhor que a da pizza HUt.
    Mas a verdade é que pizzas como esta se comem sempre com muito agrado.
    bjs
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. eu comia tudinho so me ouverias a pedir amis

    ResponderEliminar
  14. Queria saber se cozeste primeiro a base da piza ou colocaste tudo ao mesmo tempo?

    Tem muito bom aspecto... :P

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.