quarta-feira, 12 de maio de 2010

Creme de Ervilhas

Há muito que eu queria um creme de ervilhas, assim, todo especial...
Tornei-me chatinha e fiz muitas perguntas a quem sei que as posso fazer (acho eu, claro...).
Acabei a comprar 1 osso de presunto num Domingo de manhã... acreditam?
Na panela, coloquei o osso de presunto e 3 batatas descascadas e cortadas em rodelas.

Juntei 2 cebolas cortadas às rodelas e em meias luas. Deixei ferver e baixei o lume.
Cozeram durante uns 10 minutos.
Acrescentei meio quilo de ervilhas frescas descascadas e deixei cozer durante mais 7 minutos.
Pesquei o osso do presunto e passei o creme com a varinha.
Com a ajuda de uma faca cortei e piquei os bocadinhos de carne do osso de presunto e juntei-os ao creme.

O sabor do creme de ervilhas ficou super, mas para a próxima não junto os pedacinhos de presunto cozidos.
Experimento antes 1 raminho de coentros picados...
(e não, não juntei sal... confiei no osso de presunto para essa tarefa).


9 comentários:

  1. O presunto fica com uma textura pouco agradável, mas o sabor que transmite às ervilhas é sublime :)

    ResponderEliminar
  2. perguntas-te a pessoa mais que correcta
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei! nunca usei osso de presunto para nada,normalmente é para o Scott, o meu cão, lol

    ResponderEliminar
  4. Anninha...
    amo esse creme de ervilhas (sem o presuntin :)
    E o seu ficou especial...
    Aqui agora o friozin começa chegar...ah! que tempo bão!! :D
    brigadinha por me lembrar dessa receita e passar suas dicas, tá?!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, gosto muito dessa sopa, mas nunca fiz em casa, não sei se a familia ia gostar!Ia adorar estar na tua casa para comer este creme de ervilhas feito como deve ser!hehe

    Um dia faço mesmo!!

    jinhos

    ResponderEliminar
  6. Que saborosa que deve ter ficado! Esses ossinhos dão um gosto excelente!

    ResponderEliminar
  7. Quando o meu sogro fazia presuntos caseiros o osso acabava sempre numa bela sopinha e adoro o sabor, mas também não metia pedacinhos:-)
    Que bela sopa :-)

    ResponderEliminar
  8. A OLHAR PARA O ASPECTO TIRA-SE LOGO O PALADAR 5* .(no meu cantinho vou postar algo que dedico à Anna)
    Até amanhã, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Que receitas deliciosas.

    Beijocas
    Dora

    http://artepaudecanela.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.