quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Arroz de Bacalhau (Trilogia 144)

Estamos na 144ª semana de trilogia, o Luís disse Pratos Perdidos ao Amândio e a mim e eu lembrei deste arroz de bacalhau perdido nas minhas memórias de infância...


Escaldei uma posta de bacalhau, previamente demolhada, escorri-a, deixei-a arrefecer, limpei de peles e espinhas e desfiz em lascas.
Guardei a água de escaldar o bacalhau.
Num tacho de barro, deitei um fio de azeite, 2 dentes de alho esmagados, 1 cebola em pedacinhos, as lascas de bacalhau e deixei-os rebolar só um pouquinho.


Juntei-lhes a água de escaldar o bacalhau, ainda quente, e depois arroz carolino.
Deixei-o cozer e, já fora do lume, salpiquei-o com salsa cortada.


Servi de seguida, assim malandrinho, sem deixar secar...


3 comentários:

  1. Hum, isso é bom demais, lindo e delicioso prato. beijos

    ResponderEliminar
  2. Nem imaginas a fome cruel que este arroz me despertou...

    ResponderEliminar
  3. e eu à espera que alguém fizesse uma sopa escaldada , é que eu gostava de saber como se faz

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.