sábado, 8 de agosto de 2009

Risotto Marinheiro

Será que é risotto ou um arroz bem malandrinho???
Só vos posso dizer que ficou bem delicioso!
A foto não ficou nada famosa, mas dá para imaginar...
Abri 1 kg de ameijoas (primeiro estiveram de molho em água fria com sal, para largarem a areia), numa frigideira com 1 copo de água.
Retirei-as das cascas, coei a água de as abrir e reservei-a.
Também descasquei meio quilo de camarão cru.
No tacho de barro, coloquei 1 fio de azeite, 2 dentes de alho picados e deixei aquecer.
Juntei o miolo das ameijoas e do camarão, temperei com uma malagueta e deixei fritar um pouco.
Deitei então o saquinho do risotto, dei uma mexidela e deixei absorver o azeite e o sabor dos mariscos.
Juntei então a água de abrir das ameijoas quente (cerca de meio litro).
Fui mexendo e, quando a água secou, fui sempre juntando mais água quente, mexendo e juntando água quente (cerca de meio litro, também).
Demorei uns 15 minutos.
Não levou queijo ralado, nem vinho...
Arroz malandrinho? Risotto?

12 comentários:

  1. Pois, não sei, até porque nunca comi risotto mas adoro um belo arroz malandrinho :)

    ResponderEliminar
  2. Seja o que for tem optimo aspecto:) e de sabor nao deve ficar nada atras :)
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa ou outra é bom de certeza!

    ResponderEliminar
  5. Anna sai um pratinho para a minha mesa...beijo***

    ResponderEliminar
  6. Olha, chama-lhe o que quiseres, eu sou louca por arroz e risotto, logo comi sem questionar!
    Claro que o marisco fez a festa...maravilha! hehehe:)

    ResponderEliminar
  7. Eu e os Risottos não somos muito amigos...sai-me sempre mal :s

    O teu ficou muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Por incrível que pareça eu nunca provei nem fiz risotto! Mas não é por falta de vontade, pois tenho a certeza que vou adorar muito em parte devido ao queijinho que se lhe incorpora! Este teu não levou queijo, mas devia estar delicioso na mesma :)

    Aproveito para agradecer a visita e comentário que fizeste lá ao meu cantinho :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  9. Pois eu cá acho que o nome não interessa! O aspecto já é tão bom que eu comia mesmo sem saber o nome! Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Malandrinho ou risoto, deve ter ficado uma delicia, com esses ingredientes :-)
    ~bjs

    ResponderEliminar
  11. Nem precisava do queijo, esses frutos do mar já são tudo!!! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá Querida Anninhas, é verdade infelizmente já estou de volta...o k é bom acaba depressa mesmo, e cheguei e já estou cansada rsrsrs. Amiga adoro arroz malandrinho e tu cozinhas muito bem, por isso o nome não é importante, para mim basta ser arroz e ter frutos do mar k eu adoro.Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.