terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bifes com Molho de Cogumelos

Este é o prato que faz do P um rapaz muito mais alegre e bem disposto!
As batatas fritas são indispensáveis, claro...

E é super simples;
frito os bifes num fio de azeite (o P prefere os do lombo e que fiquem ligeiramente mal passados)... eu digo ligeiramente, porque sou do clube dos anti- mal passados.
Depois, é só retirar o bife para um prato (o meu não retiro, afasto para um cantinho da frigideira...) e junto cogumelos frescos em farias grossas.
Poucos minutos depois, junto 1 pacote de natas com cogumelos (da Parmalat) e deixo engrossar sobre lume médio.
Volto a juntar no molho os bifes que retirei e deixo impregnar do sabor.

Saem sempre com batatas fritas, eles... e que boa companhia elas lhe fazem!

11 comentários:

  1. TAMBÉM PREFIRO MEU BIFE MAIS AO PONTO,DEVE SER MUITO BOM COM ESSES COGUMELOS, AS BATATAS SÃO DELICIOSAS ASSIM FRITAS EM RODELAS FICAM BEM MACIAS!

    ResponderEliminar
  2. Para quem resmunga do excesso de molhanga (a expressão é tua) esse bife até está atrativo do palato. Bife e fritas é uma parte de tua cozinha, mas as natas com caldo de cogumelo e os cogumelos parecem redundantes. De resto, parece bem, sem embadeiramentos, como nos habituaste.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga...passando pra desejar uma linda noite...bjs!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois esse é o sítio das batatas fritas, foi para acompanhar o belo do bife e suas molhangas que elas se inventaram (se calhar!?).

    ...e estava eu todo contente a pensar "ah! hoje é que vão ser só elogios" e eis que me sai à liça o execrável pacotinho de natas "com sabor" da parmalat, a que o Cupido, amável, chamou redundante, mas na verdade é muito pior que isso. E para que não penses que estou a inventar, deixo aqui a sua composição, parmalat dixit:
    Nata (M.G.22%), preparado de cogumelos Porcini (amido de minho, sal, aroma, extrato natural de cogumelos Porcini, cogumelos Porcini), estabilizador, carragenina.

    ResponderEliminar
  5. Anna eu gostei muito dos teus bifinhos...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Adoro este tipo de molho, torna a carne muito mais apetitosa!

    ResponderEliminar
  7. HO ANNA os bifes devem ser bons ...mas ...as batatinhas eu sou fan...ADOOOOOOROOOOO

    BJOKAS

    ResponderEliminar
  8. Molho de cogumelos pede mesmo batatas fritas :)

    ResponderEliminar
  9. Pois é prof. Anna eu gosto mais como o P e com arroz os cogumelos são para a minha mamã as natas ela gosta mas começa logo a dizer que engorda mais, eu não gosto nada.beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  10. sempre bm passado detesto carne com sangue ainda
    esta uam tentaçao que eu adoro tambem

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.