quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bifes de Peru com Molho de Manteiga de Amendoim

Hoje foi dia de estreia da manteiga de amendoim na minha cozinha...


Fritei, dos dois lados, 3 bifes de peru numa frigideira com azeite.
Estavam temperados com sal, pimenta moída e dentes de alho laminados.
Retirei-os para uma travessa e mantive-os quentes.


No molho que ficou na frigideira, juntei 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim e uns 2 dl de leite.
Fui sempre mexendo, sobre lume brando, até obter um molho espesso e lisinho.
Temperei com umas pedrinhas de sal.
Deitei o molho sobre os bifes.
Acompanhei-os com espinafres salteados em azeite e alho e batatas fritas às rodelas também fritas em azeite.


Este molho ficou delicioso, combinando perfeitamente com a carne de peru.
Imagino um casamento menos feliz para os bifes de vaca e quem sabe os de porco.
Peru e frango terão a minha bênção, lol!!!

5 comentários:

  1. Excelente refeição amiga, ficou divinal adorei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Menina, esse bifes ficaram de arrasar. Adorei o prato, lindo e chic!

    ResponderEliminar
  3. Anna, ficaram de comer e chorar por mais...um beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Passei por aqui porque fiquei encantada com esta receita:) eu custumo fazer uns com molho de iogurt café e msotarda terei de experimentar esta:) beijinhos e aprabéns pelo blog.

    http://prazeressaudaveis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. ola sera que em ve e leite da para colocar natas ......
    vou esprementar...

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.