sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lombinho de Porco com Manteiga de Amendoim

Já tinha experimentado a manteiga de amendoim com bifes de peru... e não ficaram nada mal.
Desta vez o eleito para o mergulho foi um lombinho de porco...

Arranjei um lombinho de porco e cortei-o em medalhões com 1 cm de espessura.


Salpiquei-os com sal, pimenta preta moída e uns pozinhos de paprika.
Alourei-os, numa frigideira larga, com o fundo coberto de azeite e alhos picados.


Virei-os para que dourassem dos dois lados.


Juntei uma lata de leite de coco e 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim.


Fui sempre mexendo até conseguir um molho grosso e lisinho bem apurado.
Acompanhei com arroz branco e pedacinhos de ananás de lata.


Afinal, este molho também fica bem com porco...
De certeza que o leite de coco e o ananás foram culpados também!


3 comentários:

  1. agora é que me arranjaste um lindo serviço... a minha filha é doida por manteiga de amendoim, tenho mesmo que experimentar esta maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Ana fiquei até com vontade de comer tudo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Fui ver os de peru e olha que já não sei de quais gostei mais.
    Bjos da Rita

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.