quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Camarões ao Sol

Estes não precisam de protector solar, claro!


Põem-se os camarões a descongelar, umas 2 horas antes da preparação, com umas pedrinhas de sal, num escorredor para a água da descongelação não ficar acumulada.



Coloca-se uma boa quantidade de azeite numa frigideira e juntam-se 6 dentes de alho, descascados e esmagados, uma folha de louro e um piripiri.

Quando o azeite está quente, juntam-se os camarões escorridos, polvilham-se com um pouco de paprika e deixam-se fritar um pouco de um lado e doutro (viram-se sacudindo a frigideira).


Quando estão vermelhos, tapa-se a frigideira com uma tampa e deixam-se "suar" durante uns 3 minutos.

Destapa-se a frigideira, regam-se os camarões com o sumo de meio limão e polvilham-se com coentros picadinhos.



(Descobri agora que tirei a foto antes de juntar os coentros...upssss!)

Servem-se com gomos de limão e muito pãozinho para o molho que é superbom...


15 comentários:

  1. Eu acredito :P
    Tudo o que prepara e nos apresenta aqui no blog é delicioso ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de camarões desta maneira, é óptimo sim, acreditem. Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Nossa que belos camarões, eu estou aqui a babar neles, rsrsrs
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito, eu acredito =D
    Já fiquei com desejos de comer camarões assim... ai ai devem ser deliciosos! Tenha um óptimo fim de semana! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Querida eu acredito mas se me mandares um pouquinho ainda acredito melhor,mas como diz o Fernando Mendes já foste.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  6. Acredito sim Srª, porque lá em casa faço uma receita muito parecida.

    Beijos e Um Super Fim de Semana.


    /(,")\\
    ./_\\. BeijoLuzzzzzzzz
    _| |_.................

    ResponderEliminar
  7. Camarões são a minha perdição!
    Liiiiiiindos!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Bem Anna belos camarões já se comia..
    Bjitos.

    ResponderEliminar
  9. Anna... esses camarões deram agora cabo de mim :-D

    eu adoro... a minha pena é não conseguir chegar-lhes.....ahahahahah

    ResponderEliminar
  10. Maravilha...
    Estou com água na boca... e se resolvermos ir comê-los a Cacela Velha no ALgarve, junta-se o bom ao óptimo!!

    ResponderEliminar
  11. Ave Maria, Nossa Senhora!!!
    Acredito, creio e tenho certeza.

    ResponderEliminar
  12. Ai Anna, basta ficar sem vir cá uns dias e já me deixaste literalmente a babar. Camarão é bom e sol também por isso, esta combinação só podia ser boa! Nunca experimentei assim mas é de certeza um belo petisco! Adorei!

    Bjos

    ResponderEliminar
  13. Adorei Aninhas, mas quem mais gosta de marisco cá em casa é o Paulo... e esta receita deve ter ficado uma delícia!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Adorei esta receita, tem ar de bom petisco!!!! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Exprimentem colocar um ou dois cubos de caldo de galinha no azeite onde sao fritos os camarões e depois juntem o sumo de um limão. Depois reguem os camarões com este molho. Acompanhem com tostinhas com maionese. Ficam deliciosos...

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.