sábado, 1 de setembro de 2007

Lasanha à Bolonhesa


Este é o prato preferido do P...

e do Garfield também!

... a salada verde é que não chegou a tempo da foto!

Picar miudinho 100g de cogumelos frescos, 1 cebola pequena e 2 dentes de alho.

Alourar com um fio de azeite.

Juntar 500 g de carne de vaca picada, misturar bem e deixar fritar um pouco.

Adicionar uma lata de tomate triturado com ervas, misturada com 1 dl de vinho branco.

Deixar cozer em lume brando até obter um molho bem espesso.

Temperar com sal e pimenta a gosto.

Num tabuleiro de ir ao forno e à mesa, untado com margarina, colocar uma camada de placas de lasanha, lado a lado, evitando que fiquem sobrepostas (uso placas de lasanha que não precisam de pré-cozedura).

Tapar com o molho da carne.

Regar com molho Béchamel e polvilhar com queijo mozzarella ralado.

Repetir, por esta ordem, até acabarem os ingredientes, terminando com uma camada de placas de lasanha, regadas com Béchamel.

Polvilhar com cubos de queijo de duas cores (estes cubinhos eram poucos, sobraram da Saladinha de Taglioline, mas resultaram muito bem, dando outra cara à lasanha e tornando-a mais gira!).

Levar a gratinar em forno moderado (200ºC) aproximadamente 40 minutos.

Claro que foi logo atacada... pela brigada dos gulosos!

Ainda sobrou um bocadinho para contar a história...

19 comentários:

  1. Querida se sobrou um bocadinho para contar história pode ser para mim.um bjs Natércia))

    ResponderEliminar
  2. Adoro lasanha aqui em casa os miudos não se importavam de comer todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Já não como lasanha há um bom tempo.Fiquei com desejo...lol
    Bjitos.

    ResponderEliminar
  4. e dos meus tb... adoro macarrão e seus derivados ;-)

    ResponderEliminar
  5. Adoro lasanha e não tenho paciência para a fazer :/

    ResponderEliminar
  6. Pronto Winnie, está bem...
    Na próxima conto contigo para a lasanha...

    ResponderEliminar
  7. Já preparei meu almoço, senão, ia ser lasanha! Ficou linda!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela visita lá no cantinho...

    Ora aqui está uma receita que nunca me sai bem... ou melhor sai saborosa mas com um aspecto miserável (para grande tristeza da minha mãe)!

    ResponderEliminar
  9. Também fiz lasanha este fim de semana. É tão bom, nê?

    ResponderEliminar
  10. Ola Anna ainda não te conhecia, vou-te juntar aos meus links... bem vinda ao meu cantinho.

    ResponderEliminar
  11. Ai anninhas se soubesses o quanto eu gosto de lasanha!!!!! e a tua tem tão bom aspecto!!!

    bjks

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa tenho muitos Garfields que adoram lazanha. A sua ficou linda. Parabéns

    ResponderEliminar
  13. Ai Anna, essa lasanha está de babar! Adorei! E a ideia dos cogumelos está óptima! Para a próxima, não me importo de ficar com os "restos"! :o)

    ResponderEliminar
  14. Que raiva...
    Adoro lasanha, mas é tão raro fazer (se bem que, com o bom aspecto que essa lasanha tem, acho que esta semana vou fazer uma)

    ResponderEliminar
  15. É a minha preferida também. Da um pouquinho ai!

    ResponderEliminar
  16. lamento não poder escrever grandes elogios, mas estou a babar para cima do teclado e já nem dá para ver bem as teclas.

    ResponderEliminar
  17. É uma maravilha esta lasanha! Venho tarde para pedir o pedacnho de sobra, mas da próxima é favor de avisar :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Miga, fiz esta lasanha e acredita quevou guardar a receita de tão boa que é, postei no meu blog, mas quanto á receita mandei passarem por cá, ok?
    Jinhos fofos e obrigada pela partilha deste pecado...
    Jinhos fofos e gulosos

    ResponderEliminar
  19. Miga, fiz esta lasanha e acredita quevou guardar a receita de tão boa que é, postei no meu blog, mas quanto á receita mandei passarem por cá, ok?
    Jinhos fofos e obrigada pela partilha deste pecado...
    Jinhos fofos e gulosos

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.