sábado, 29 de setembro de 2007

Desafio

Decididamente esta é a semana dos desafios...
Para terminar em beleza a querida amiga Luciana fez-me um que vou aceitar, claro.


Consiste em abrir o primeiro livro que me aparecer pela frente, abri-lo na página 161 e transcrever a quinta frase completa (não se pode escolher o livro, nada de batota!).

Do livro «A Fórmula de Deus» de José Rodrigues dos Santos:
"Os fotões são particulas sem massa, encontram-se em estado de energia pura e nem sequer experimentam a passagem do tempo."

Vou passar a bola às:

Primária Old
Setora
Ana Cristina
Carla
Smas


Beijokas para todas...

5 comentários:

  1. Não sei se é válido. O que eu tinha aqui ao lado na secretária era uma gramática! E com página 161. Depois de uma aturada análise, concluo que a quinta frase é esta:

    "Os advérbios (e locuções) de localização temporal devem igualmente ser compatíveis com os tempos verbais utilizados."

    Belíssima, forte...

    ResponderEliminar
  2. Desafio aceite. Respondo daqui a pouco.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. isso é muito giro mas...não irá contra os direitos de autor ?

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é mais publicidade gratuita, não?
    Boa semana, Diogo.

    ResponderEliminar
  5. Aqui vai a quinta frase da página 161: "Farto e sonolento,João Sem Medo recorreu a um método rude(...)"in Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira
    Não tenho tido tempo de ver os mails,nem visitar os blogs mas não deixo de o fazer sempre que tiver oportunidade.
    Beijinho grande, espero não ter ido contra os direitos de autor ih!...ih!...

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.