sábado, 15 de setembro de 2007

Lulas Mistas Grelhadas

É mais uma receita da Milinha...
... são simplesmente fantásticas estas lulas!!!

1º - Fazer rolinhos com queijo flamengo e fiambre.






2º - Encher as lulas, já arranjadas, com estes rolinhos.

Prender, no topo, com 1 palito.


3º - Grelhar as lulas.



4º - Entretanto, fazer um molho com azeite, alhos esmagados e coentros picados e levar ao lume sem deixar ferver.

5º - Introduzir as lulas, depois de grelhadas, no azeite quente e rebolá-las para tomarem o sabor dos alhos e coentros.


Já está! Reguei-as com o sumo de uma lima.


Acompanham-se com puré de batata e salada.



Quem é capaz de resistir a um recheio destes?

Eu não!...

30 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos.Só umas mãos tão talentosas conseguem transformar algo tão simples, num petisco.

    ResponderEliminar
  2. k maravilha anna adoro lulas e estas ........deixaram-me a salivar...bjokas

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, amigas...
    Milinha, a tua receita é que é mesmo fantástica!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  4. Lulas! Adoro! Nunca experimentei recheadas assim com queijo e presunto.
    Deve ter ficado especial!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Humm... aquele queijo derretido... também não resisto! Bjs! =)

    ResponderEliminar
  6. Laurinha, deste vez usei fiambre.
    Mas ficam óptimas com presunto ou mesmo bacon...
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  7. Nossa! Deve ficar uma delícia mesmo!!!

    ResponderEliminar
  8. simplesmente fantástica a receita, amia adorei. beijoca grande!

    ResponderEliminar
  9. Adoro Lulas... e esta receita parece mt boa, nunca provei!

    ResponderEliminar
  10. Fotos lindas e prato delícioso!! :)

    ResponderEliminar
  11. Eu te garanto k não resisto!K um aspecto desses!Maravilhosas!
    Bjokitas.

    ResponderEliminar
  12. Será uma maneira totalmente diferente de cozinhar as lulas, mas que deve ser mesmo bastante boa. As lulas cá em casa só costumam ser grelhadas na brasa(mesmo com o meu marido a refilar que só deitam água, que apagam o lume, que nunca mais grelham)... ou então refogadas(caldeirada- às tiras- com batata e tomate).Mas da próxima vez farei assim.
    boa semana

    ResponderEliminar
  13. Eu não tenho muita familiaridade com lulas, mas só de ler seu blog já fiquei com vontade de botar a mão nelas.

    ResponderEliminar
  14. Hummmm, que apetitosas! Têm um ar tão saboroso!!! Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto muito de lulas e aliás, lulas recheadas é talvez um dos meus pratos favoritos...Desta forma nunca provei mas parece-me bem fácil e apetitoso! nham, nham...

    Anna, depois passa pelo meu blog pois tens lá uma diabrura!

    ResponderEliminar
  16. Bom... Um pratinho a experimentar com toda a certeza, somos loucos por lulinhas cá em casa, e estas têm um aspecto divinal!
    Obrigado por repartires connosco esta delicia!

    ResponderEliminar
  17. Querida Anna as tuas lulas estão de comer e chorar por mais só que já deves ter comido tudo bastou 4 dias que eu não estive aqui para vocês não se lembrarem de mim nem com um bocadinho.beijos Natércia...

    ResponderEliminar
  18. Anninha do meu coração,senti saudades... aproveito para voltar a ver estas fotos fantásticas... não me canso.
    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  19. nem eu... LOL

    adorei essa receita é de facto bem simples mas deliciosa... adorei ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que aceitaste o desafio! (a questão da foto será opcional, claro). Só que gostei tanto de "conhecer" a Marizé, que achei bonito poder retribuir! :o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Estas não vão escapar!!!! Estão com um ar delicioso!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que delícia... estas lulas são tão fáceis de fazer e têm um aspecto tão bom. 5 estrelas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Que aspecto delicioso!
    Vou experimentar...

    ResponderEliminar
  24. ups... esta receita falhou-me lá no petiscos. Nunca me cruzei com ela.

    ADOREI, hummmmmm...

    ResponderEliminar
  25. que receita interessante! O recheio dessa maneira deve ser mesmo bom!
    Vamos experimentar!

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.