quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Polvo no Forno

E deixei definitivamente de cozer o polvo quando o vou assar no forno.
Este foi todinho para mim, que só eu é que gosto de polvo cá em casa!


Num tabuleiro de barro, com o fundo coberto de azeite, coloquei um polvo descongelado e umas batatinhas com pele.
Temperei com alhos picados, salpiquei as batatas com umas pedrinhas de sal e reguei tudo com um fio de azeite.
Tapei com uma folha de alumínio e levei ao forno durante cerca de 1 hora.


Destapei o tabuleiro e voltei a levar ao forno por mais uns 20 minutos.


Agora faz-me rir o pensar  que eu acreditava mesmo que os polvos mais pequenos eram mais rijos...
Este saiu-se muito melhor que bem!!!

8 comentários:

  1. Adoro este prato :) Ficou perfeito o polvo!

    ResponderEliminar
  2. eu junto-me a ti adoro polvo no forno
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também eu adoro polvo, e com esse aspecto então, que maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Tb adoro polvo, mas sempre cozi primeiro antes de coloca-lo no forno.
    Agora ja sei vou experimentar.
    Nao fica duro pois nao???

    ResponderEliminar
  5. Nada duro, muito pelo contrário...
    A mim demorou muito tempo a convencer mas agora nunca mais cozo previamente.

    ResponderEliminar
  6. Foi com algum ceticismo que decidi assar o polvo, com pouco mais de 1 Kg, sem previamente o cozer, como de costume. Fui generoso com o alho, e apenas acrescentei um dedal de vinho do porto e uma pitada de pimenta preta moída. O resultado foi um polvo no ponto e delicioso.
    Obrigado pela receita, Anna.

    ResponderEliminar
  7. Essa receita assa-se em forno brando, ou forno mais alto?

    Obrigado.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.