domingo, 8 de março de 2009

Intercâmbio Culinário: Flan de Pêssego

Esta é a minha 2ª participação no Intercâmbio Culinário Portugal - Brasil.

Desta vez, a minha parceira Talula e eu, combinámos fazer doces.


Como de costume, trocámos 3 receitas, e eu escolhi este flan de pêssego, por me parecer ser fácil, fresco, delicioso e diferente...

Espero que a Talula tenha gostado tanto desta experiência docinha, quanto eu... é que nós duas não precisamos de trocar muitas palavras para nos entendermos.

Escorri uma lata grande de pêssegos.

Reservei duas metades de pêssegos para fazer a calda.

Bati, no liquidificador, os pêssegos restantes com 1 lata de leite condensado e 1 pacote de natas.

Misturei 3 folhas de gelatina com cinco colheres (sopa) de água e levei-as ao microondas durante 2 minutos.

Acrescentei a gelatina dissolvida na mistura do liquidificador e bati até ficar uma mistura bem homogénea.

Deitei numa forma com chaminé, molhada, com água fria, e levei ao frigorifico até endurecer (cerca de 4 horas).

No momento de servir, bati no liquidificador as duas metades de pêssego reservadas com 6 folhas de hortelã fresca.

Aqui, a brigada dos esquisitinhos começou a refilar contra a calda, por causa da sua cor bem verdinha.

Então, em vez de a colocar sobre o flan desenformado, servi-a numa tacinha à parte.

Afinal, ninguém resistiu a provar a calda verde e fresquinha.

E assim, saíu da minha cozinha,um flan sem ovos, o que eu pensava ser mesmo impossível de acontecer...

Obrigada Talula, por mais esta partilha de saberes e sabores!

21 comentários:

  1. Excelente participação, gostei da receita deve ser uma maravilha, bjs.

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm que maravilha e esse docinho fresquinho deve ser uma delícia :P

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha, Anna!
    Nunca testei flan de pêssego (e ainda por cima com aroma de hortelã!), deve ser delicioso!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Querida, ficou lindo como sempre.
    Espero que tu me perdoes pelo atraso.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Que belo flan! A calda deve ficar bem interessante :)
    Obrigada pela participação!

    ResponderEliminar
  6. Essa calda deve ficar com um travo a hortelã muito bom! Excelente participação!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu estou a preparar o meu 1º Intrcambio, mas ainda vai demorar, pois o tempo é pouco para as pesquisas. Ficou bonito e bom de certeza. Parabéns. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Devia der ficado muito bom!Adori. um bjs:))

    ResponderEliminar
  9. Parece óptima essa receitinha, também não sabia que era possivel fazer flân sem ovos, fantástico!!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  10. Anninha ficou óptimo este pudim, bem que eu o provava amiga, beijoquinhas e fizeste boa escolha, boa semana Anna.

    ResponderEliminar
  11. Anna minha querida ainda não estou no melhor, mas se Deus me ajudar vou chegar lá ainda ando a fazer tratamentos.Um beijinho muito grande obrigada por tudo o que vocês foram e são para mim...

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de flan.Gostei muito
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha, gosto muito desse tipo de Flan/pudim o molho deve-lhe dar um toque bem especial.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Anna mais uma das tuas belas maravilhas!!!Um beijo:**))

    ResponderEliminar
  15. Olá...
    Deixei um presentinho para ti no meu blog.
    Dá lá uma espreitadela quando puderes!
    Muahhhhh (Uma grande e sonora beijoca)

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito desta participação com doces... acho que ainda vou publicar as outras 2 receitas da Talula, pois parecem-me deliciosas e bem fáceis...vou ter de descobrir o que são bananas nanicas!
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  17. Banana nanica > http://www.frutas.radar-rs.com.br/frutas/banana/banana.htm. Muito doce e macia quando madura. A banana nanica não tem nada de nanica, é grande. Nanica, pequena é a bananeira, não o fruto.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.