sexta-feira, 13 de junho de 2008

Wok de Salmão com Ananás

Com este calor todo, apetece-me cozinhar no wok...

Cortei um lombo de salmão aos cubos, temperei-o com sal, pimenta e umas gotinhas de sumo de limão.

No wok deitei 1 fio de azeite e 3 dentes de alho descascados e picados.

Juntei os cubos de salmão, salpiquei com 1 colher de sopa de molho de soja e deixei tomar cor.

Cozi esparguete al dente em água e sal.

Escorri-o bem e juntei ao salmão.

Juntei também cubinhos de ananás fresco, salsa picada e polvilhei com muito queijo ralado.

Servi quente.

Parece-vos bem?

Nós gostámos...

21 comentários:

  1. Eu achei muito bem, tá aí uma receita muita boa, bom fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem... só que há um pequeno problema cá na Tasca, ninguém gosta de salmão mas posso sempre aproveitar a receita substituindo por outro peixe, talvez por tamboril...

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. A mim e cá em casa só apetecem saladas e coisas frescas. Um destes dias ainda se queixam da garganta, mas isso é outra história!
    Mas digo-te: não me importava nada de ter feito companhia a essa refeição.
    boa semana

    ResponderEliminar
  4. Anna, parece-me muito bem! Deixou-me com água na boca =)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Claro Anna que está óptimo concerteza,e é leve.Bjto bom fim de semana. :O)

    ResponderEliminar
  6. Anna, adorei esta receita com salmão. o ananas deve cortar o sabor do peixe e ficar bem fresquinho.


    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Mais uma bela "wokada"...! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Parece-me tão bem que eu já comia :) Adoro a fruta na comidinha ;)

    ResponderEliminar
  9. A anna, os peixes e o wok são uma santíssima trindade (é pena não achar muita piada ao peixito que, quando selvagem, e uma delícia, enquanto que de cultura tem um sabor bem menos atrativo).

    ResponderEliminar
  10. Ora Cupido, já me fizeste rir com esta da santissima trindade, seu exagerado...
    Quanto ao sabor do salmão de cultura, olha, penso naquele ditado que diz que quando não temos cão, caçamos com gato, lol!
    Bom fim de semana para todos!

    ResponderEliminar
  11. Vim dar uma espreitadela a esta cozinha, que ainda não conhecia, e gostei muito do que vi! Vou passar por cá mais vezes. O salmão no wok está tentador...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. A mim parece-me muito bem :)
    O aspecto é apetitoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Achei fantástica a junção do salmão com abacaxi.

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmmmm, fiquei com água na boca.
    Nunca havia pensado nesta combinação de salmão, macarrão e abacaxi.
    Deve ter ficado delicioso.
    Gosto muito de salmão, principamente assado com alcaparras.
    Sucessos na cozinha.

    ResponderEliminar
  15. Anna pode ser mais um prato para mim gostei muito. Um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  16. Anna gostei muito do salmão 5***** És uma cozinheira de mão cheia!!!um beijo. Marcos:.))

    ResponderEliminar
  17. Olá
    Eu ando sempre á procura de maneiras diferentes de fazer salmão, porque não aprecio muito, mas o marido é fã!!só que não tenho wook e no vitrocerâmica não sei se se pode usar!!??mas talvez numa frigideira normal também fica bem!!??
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Alcina, claro que podes usar uma frigideira funda ou até um tacho.
    Nem sempre tive o wok... lol!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. adorei a receita e tambem adoro cozinhar na Wok...é facil e só suja uma panela né?receita maravilhosa..bjus

    ResponderEliminar
  20. parece-me tão bem que acho que vou ter que comprar um novo wok... o meu teve um pequenio acidente...

    bjks

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.