segunda-feira, 21 de julho de 2008

Jaquinzinhos Fritos com Arroz de Tomate

Este é um dos meus pratos preferidos, desde que me lembro...

Se quiserem ver como faço estes carapauzinhos mais que deliciosos é só espreitar aqui...

Para o arroz de tomate, deito um fio de azeite num tacho, 2 dentes de alho picados e uma cebola também picada.

Deixo estalar a cebola e junto 3 tomates maduros aos pedacinhos.

De seguida, junto 1 chávena de chá de arroz e deixo fritar um pouco.

Depois junto 2 chávenas de água e deixo cozer por, mais ou menos, 15 minutos (se for necessário junto mais água, para que fique malandrinho).

Finalmente, polvilho com coentros.

Estes já marcharam todos, cabecinhas incluídas - lol!

31 comentários:

  1. Eu só deixo o rabito. ahahah Também é uma dos meus pratos favoritos! :o)

    ResponderEliminar
  2. Ai, Anna que me matas!!! Adoro isso! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu deixo o rabito e a cabeçita porque sou esquesitinha e não gosto mas do arroz gosto e muito e esse está bem malandrinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. hum tão bom anna,só sobra o rabito e a cabeça,

    um truque que uso para passar os carapaus ponho a farinha num saco ponho lá dentro os carapaus e abano,assim na sujo muita loiça e os dedos :o)

    ResponderEliminar
  5. Esse prato tb eu devorava sem deixar rabo nem cabecinha, e como não podia deixar de ser um belo arroz malandrinho...Está divinal!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Anna cheguei agora mesmo!!!Estou cheio de fome...belos Jaquinzinhos adoro.Um beijo Marcos:*))

    ResponderEliminar
  7. Está fantástico!!!!!
    Acabei de almoçar, mas comia de novo se fosse isso.

    ResponderEliminar
  8. Anna maravilhosos e já não como faz muito tempo...os médicos são parvos.Um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro jaquinzinhos e quanto mais pequeninos melhor ,e como tudo rabinho incluido :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto destas comidinhas boas :)
    O arroz malandro é do melhor com um peixinho ;)

    ResponderEliminar
  11. O que eu adoroisso, amanhã já vou á praça a ver se compro.

    ResponderEliminar
  12. Anna tu dás cabo de mim com esta visão....
    Eu sou doidinha por isto!

    Bj

    ResponderEliminar
  13. Esses jaquinzinhos estão-me desafiando, assim não vale, bjs

    ResponderEliminar
  14. Dos meus pratos favoritos... até me cresceu água na boca.

    beijocas***

    ResponderEliminar
  15. Que saudades tenho eu destas comidinhas deliciosas!
    Que bom aspecto. =)

    ResponderEliminar
  16. Adddddddddddoooooooro!!!!! Adoro peixinho frito com arroz de tomate!!!!

    bjks

    ResponderEliminar
  17. Um prato assim devolvo limpinho, não sobra rabo nem cabeça! rss Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  19. Por acaso adoro um peixinho com arroz de tomate. É daquelas coisas que, depois de começar, é difícil parar.

    ResponderEliminar
  20. Esses peixinhos fritos estão de matar agente de vontade...rsss.
    brigadinha pela visita, amei.
    bjs.

    ResponderEliminar
  21. Já estou como a Migas, só sobra o rabito! Este é também um dos meus pratos favoritos e por coincidência é o que vou jantar hoje!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ana não me canso de dizer: tu és a rainha do mar...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  23. eheh... que giro.
    Ainda hoje me lembrei de uns jaquinzinhos para o jantar.
    A minha filha é que já o tinha começado e optou por fazer febras panadas com arroz de feijão, senão era isto mesmo que eu ia comer LOL

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  24. Ora aí está uma coisa que eu também adoro e quase nunca faço pela fobia aos fritos :-(
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Jaquinzinhos fritos é um dos meus pratos favoritos!Adorei!

    ResponderEliminar
  26. É daqueles comeres que simplesmente adoro. Mas como os filhos não gostam de peixe frito. Eu nunca faço.Quando ia a casa dos meus pais comer. A minha mãe fazia-me sempre estes petiscos.Simplesmene divino.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  27. Estes pratos fazem-me sempre pensar em sol, férias, não-fazer-nada ai ai que já só faltam 8 dias para as minhas férias!

    ResponderEliminar
  28. Os peixinhos ficaram apetitosos, mas esse arroz... Huuuummm... Que cor linda!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  29. odoro isto, já ia uma pratada !!!

    bjka

    ResponderEliminar
  30. Pela interação química (que eu não sei explicar) não devemos juntar cebolas e alhos. Faça o arroz malandreco só com a cebola. Resulta na mesma bom e evita-se a tal fusão com alguns inconvenientes. Um abraço e férias saborosas.

    ResponderEliminar
  31. JAQUINZINHOS FRITOS COM ARROZ DE TOMATE É UM DOS PRATOS DA
    MINHA PREDILECÇÃO,VAI TUDO CABEÇA E RABO EMBORA SÓ POSSA
    EXPERIMENTAR DE VEZ EM QUANDO MAS UMA MARAVILHA DE MANJAR.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.