quarta-feira, 23 de julho de 2008

Camarões na Cerveja

Cansados de apanhar tanto sol, os camarões resolveram afogar-se num banho de cerveja...

Desta vez usei camarões frescos (a Maria tem destas coisas, lá na peixaria) e não os descasquei por pura preguiça... claro, que me arrependi, assim que os apanhei no prato, mergulhados naquele molho delicioso e eles assim vestidos!

Coloquei azeite a cobrir o fundo da frigideira e 6 dentes de alho grandes e esborrachados com a lâmina da faca.

Assim que o azeite ficou quente, juntei os camarões (devia ter descascado os bichinhos, já sei...) e deixei-os tomar cor.

Salpiquei-os com sal e piripiri.

Reguei-os com uma cerveja tipo mini, tapei a frigideira com uma tampa e deixei-os cozer 5 minutos.

Destapei a frigideira, deixei apurar o molho e polvilhei com muitos coentros picadinhos.

Ok, ok, vão lá buscar um pedacinho de pão que eu espero...

25 comentários:

  1. Anna a cerveja era tipo mini ou era mini:)))Amiga já sabes não gosto de marisco!!!!Mas o maridão adora e eu tenho uma receita para postar (gambas á Moçambique)Não leva cerveja.Mas os teus camarôes estão tão bonitinhos vestidos.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  2. Estou numa fase cervejeira. Esta semana já fiz um frango e um estrogonofe (cruzes!) com cerveja. Vou postá-los qualquer hora dessas.
    Beijos,

    ResponderEliminar
  3. Que tentação, ADORO camarões e os teus estão com um aspecto deliciosos hummmm. Posso tirar um... talvez dois... Alguns posso?!
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  4. que maravilha!Adoro camarões, e esses estão demais..que belo aspecto, já iam uns quantos..acompanhados de uma geladinha.. bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois eu também sou das que simplesmente A-D-O-R-A-M camarões e esses estão de fazer crescer água na boca!! Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  6. Que delícia!
    Sabem tão bem nesta altura... bem regadinhos ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  7. Anna para mim isso é o melhor!!!Mas o meu ordenado não dá muito para fazer asneiras...um beijo Marcos:*))

    ResponderEliminar
  8. Estão tão apetitosos e eu gosto tanto que até apetece tirar um :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Afogaste-os?
    E afinal quem não gosta de marisco sou eu?
    lol

    ResponderEliminar
  10. Ai Winnie! Já me fizeste rir...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Vim de uma cozinha que tinha peixes, agora encontro camarões, minhas duas paixões. Eles estão muito lindos e coradinhos, que delícia! me deixou com vontade, Anna,
    bjs.

    ResponderEliminar
  12. Hum! QUE DELÍCIA! Adoro camarões!Aqules bichinhos feiotes e com uns grandes bigodes bem podiam descer de preço...Mas no prato é que eu gosto deles e de preferência no meu.
    Deliciosa esta receita.Os meus, à moda de Moçambique diferem um pouco: azeite, sal,piripiri,alho,wisky e laranja.No final não ficam gordurosos e são bem saborosos.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Que delicia, sempre preferi comer assim o marisco gosto muito de molhar o pão!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  14. A sério que posso ir buscar o pão?? :)
    Eu adoro camarões e estes estão com um aspecto maravilhoso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Acho que fizeste bem em não os descascar; os meninos ficam mais saborosos se cozidos com a casca; um belo afogamento, sim senhora...

    ResponderEliminar
  16. esquece lá o pão...eu fico mesmo pelos camarões!!!!

    bjks

    ResponderEliminar
  17. Ai ai esses camarões!! amo!! =)

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Ana, tenho obrigacao em salvar esta receita. meu marido ama camaroes assim e preciso fazer para ele.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Só tenho 3 palavras para esta paparoca:
    "Que grande maravilha!" :)

    ResponderEliminar
  20. Anna muito obrigada pela visita lá no meu estaminé!!!A sua cozinha é muito bonita!Olhe eu estou chegando e estou pior que os meus grelos de nabo. Um abraço. Vitor:-)

    ResponderEliminar
  21. Eh eh... vestidos ou despidos são sempre deliciosos ;)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Já sabes que eu não posso comer este pitéu! Partiste para outra estão de comer e chorar por mais um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  23. Experimenta pôr um pouco de mostarda de Dijon antes de acrescentar a cerveja.

    Elsa

    ResponderEliminar
  24. Com esses temperinhos tenho certeza que fizeram sucesso, por aqui adoramos pratos assim. Irresistível.
    Bjs!

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.