quinta-feira, 31 de julho de 2008

Wok de Frango, Camarão e Ananás

Para o caso de ainda não terem reparado, aproveito o meu wok para fazer grandes e deliciosas «mixórdias»...
Ontem era preciso fazer crescer a paparoca (tinhamos mais 2 amigos, a E e o R para o jantar) e olhem o que saíu...
No wok, deitei um fio de azeite e 3 dentes de alho picados.
Deixei aquecer o azeite e juntei 4 peitos de frango cortados aos cubinhos e meio pimento verde e meio vermelho.
Quando o frango ficou loirinho juntei uma mão cheia de camarões descascados e deixei fritar.
Borrifei com molho de soja.
Quando os camarões ficaram cor de laranja, juntei 10 rodelas de ananás cortadas aos pedacinhos.
Juntei meia dúzia de cogumelos frescos às fatias e dei mais uma mexidela.
À parte, cozi uma placa de noodles durante 3 minutos em água e sal.
Escorri-os e misturei no wok.

No fim, já fora do lume, juntei cubinhos de queijo e envolvi para derreterem com o calor.

Ninguém protestou e o wok não tardou a ficar vazio...

22 comentários:

  1. Acredito que tenha ficado vazio logo:)))Com essa delicia(claro fora os camarôes).Ficou um agridoce lindo.Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. aiai k maravilha eu quero um wokkkkkkkkkkkk

    jinhos anna

    ResponderEliminar
  3. nham nham... eu também não protestava! Ficou com um aspecto delicioso, com ingredientes maravilhosos =)

    bjs, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Não admira que tenham deixado o wok limpinho num instante!! Devia estar delicioso esse jantar chinês caseiro! Beijinhos e bom fim de semana por aí!

    ResponderEliminar
  5. Claro que ficou vazio, com tantas coisas boas! São estas as receitas que ficam mais deliciosas! Acabaste de me dar uma ideia para o jantar, adaptando alguns ingredientes que tenho para lá no frigorífico..hummm, vamos lá ver se corre bem!

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem gosto de fazer "mixórdias" no wok

    :-)

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Anna também não me importava de estar ai para comer essa paparóca!!!Devia esta muito bom pois a cozinheira é 5 *****Um beijo Vitor:-))

    ResponderEliminar
  8. E eu também não protestaria nadica de nada! O prato está com um óptimo aspecto e com esses ingredientes só pode ter ficado delicioso.

    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Anna ficou de comer e chorar por mais adorei um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  10. Quem iria protestar com tamanha delícia, parabéns, bjs

    ResponderEliminar
  11. Oi Anna!
    Sua receita deve ter ficado uma delícia, vou tentar aqui em casa.
    Beijos,Lízia.

    ResponderEliminar
  12. Ficou uma bela "mixordia" :)
    Ao ver esta sua receita lembrei-me de três livrinhos que comprei hoje no Lidl com receitas para wok :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ai o agridoce e os cubinhos de queijo é a minha perdição ;)

    ResponderEliminar
  14. Delicioso como sempre, é de deixar água na boca... mesmo no Reino do Algarves....
    Beijinhos
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  15. E quem iria protestar? Com certeza delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A boa companhia também faz com que um simples jantar se torne uma maravilha, pois é?
    Olá Ana Teresa, por aqui? Levaste o portátil para o Reino dos Algarves!
    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  17. Pois Ana,não sei se é da idade, se é de sermos ambas piscianas ou de eu tb já ter sido professora, mas parece que em comum temos o facto de gostar de inventar e o wok, na minha opinião, presta-se imenso a isso.Esta receita vai ficar já na minha "to do list"; não a faço este fim-de-semana, pq já prometi à filhota mais nova a sua massinha chinesa (abençoado wok) com legumes e frango. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Olá Prof.Como estás?claro que tens razão a companhia agradável e querida ajuda muito, eu até nem sou bom garfo, mas assim como sempre mais do que é habitual.A tua papinha está de comer e chorar por mais,e é tudo o que eu gosto, desde o o pinto até ao belo ananás.Bom fim de semana beijito Anna.

    ResponderEliminar
  19. que delicia de prato. tem tudo o que eu gosto é so pena eu ainda nao ter um work. mas quero comprar o mais rapido possivel para fazer estas delicias:-)
    beijinhos
    moranguita
    http://docesdamoranguita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Eu também tenho um wok e de vez em quando também "mando" tudo lá para dentro e nunca me arrependi de lá ter posto algo... :)

    Adoro estas papinhas!

    ResponderEliminar
  21. E que maravilhas saem do wok! massa então, fica excelente! Adorei esta massainha Ana!
    Parabéns!
    Bj

    ResponderEliminar
  22. Também adoro cozinhar no WOK!

    Vejam aqui mais informações sobre o wok:
    http://cozinhadefusao.com/wok/

    Tem características muito boas!

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.