quarta-feira, 2 de julho de 2008

Garoupa Muito (do) Especial

Chamei-lhe «do Especial» porque a fiz a pensar em duas colegas da Educação Especial: a Paula que me ofereceu o mix para peixes e a Teresa que me trouxe umas laranjas deliciosas do Algarve.
As duas, cada uma à sua maneira, são também muito especiais para mim...
Temperei 3 postas de garoupa com mix para peixes (mistura de pimenta preta, rosmaninho, salsa, alho, louro, coentros, orégãos, zimbro e sal) e reguei com o sumo de 2 laranjas.
Levei ao lume uma frigideira com azeite e 3 dentes de alho às rodelinhas, juntei as postas de garoupa e deixei alourar de ambos os lados.
Juntei o sumo das laranjas da marinada, tapei a frigideira com uma tampa e deixei ficar sobre lume brando durante uns 10 minutos.
Juntei uma dúzia de cogumelos frescos cortados ao meio e esperei mais 5 minutos.
Entretanto cozi batatas descascadas e cortadas ao meio e 3 ovos.

A laranja juntou-se outra vez à garoupa, desta vez em forma de gomos... e já no prato de serviço.

20 comentários:

  1. Essa mix deve ser óptima. Ficou um peixinho delicioso de certeza ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Anna passa pelo meu cantinho,tenho lá um selo para ti, que me foi oferecido pela Adriana.E 6 perguntinhas para responderes.Garoupa gosto muito,e mais ainda a maneira como foi feita.Beijito fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Delícia que está esse peixe.Adorei seu cantinho.Estava buscando receitas com peixe e aquí me ralizei,vou voltar mais vezes.Bjss

    ResponderEliminar
  4. Nossa essa Garoupa me parece deliciosa. O visual esta divino.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Essa garoupa está mesmo muito (do) especial; belo título...

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de enriquecer o peixe com ervas.
    Este gapoupa está mesmo especial.

    Bj

    ResponderEliminar
  7. com laranjas do Algarve só podia ter ficado uma delícia. tudo o que vem do Algarve é bom... basta olhares para mim... lol
    acabei de publicar uma receita tua, espero que gostes.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do nome da receita e realmente este prato de peixe está muito do especial. Garoupa é um peixe que adoro.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Quando estava nos Açores comía muita garoupa é um peixe que adoro, a tua receita ficou mesmo muito especial, bjs

    ResponderEliminar
  10. Anna é mesmo muito especial! Só a tua atitude já mostrou isso...um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  11. A tua garoupa está um espétaculo.Beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  12. Ola Anna
    Hoje apetecia-me mesmo um jantarinho especial... e a tus garoupa vinha mesmo a calhar :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  13. Anna a tua receita está 5*****Um beijo. Marcos:*))

    ResponderEliminar
  14. Bem apetitoso este peixinho
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de peixinho e Garoupa é um deles! Gostei da tua sugestão!

    ResponderEliminar
  16. Anna, só pelas laranjas do Algarve está mais que aprovado, ehhhh ...
    Bjo

    ResponderEliminar
  17. Belissimo prato.....vc arrasa nos peixes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Já não sei se gostaram mesmo do peixinho se das laranjas do Algarve, lol...
    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei de tudo!!!
    Á boa maneira da "ANNA"pena ter chegado atrazado porque marchava já...

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.