quarta-feira, 30 de julho de 2008

Lombinhos em Cama de Ervilhas Tortas

A nossa querida Elvira «trata» os lombinhos de porco melhor do que ninguém...
Como é uma carne muito apreciada aqui por casa, estou sempre à procura de novas formas de os preparar.
Desta vez encontrei esta, que me serviu de inspiração...

Arranjei 250 g de ervilhas tortas, tirando-lhes o fio (como se fossem feijão verde).

Cortei 3 cenouras em palitos.

Espalhei as ervilhas tortas e as cenouras no fundo de uma assadeira de barro.

Reguei os vegetais com um fio de azeite e 2 colheres de sopa de molho de soja.

Temperei os lombinhos com sal, pimenta e alhos picadinhos.

Coloquei-os por cima dos vegetais, na assadeira.

Salpiquei os lombinhos com umas folhinhas de hortelã e uns borrifos de molho de soja.

Levei a assar no forno, até a carne e os vegetais ficarem no ponto (gostamos da carne bem tostadinha).

Fatiei os lombinhos e servi de seguida, acompanhando com os legumes e o molho.

Gostava de ter experimentado com mel, como na receita da Elvira, mas ainda não foi desta que ganhei coragem... para uma aventura destas!

(Acho que eu ía gostar, mas há 2 «esquisitos» cá em casa que haveriam de torcer o nariz...).

23 comentários:

  1. Já respondi, já respondi!!!
    Ai ervilhinhas tortas, o que eu gosto de vocês!!! Olha, se calhar vou fazer esta receita com frango, boa? E testo com mel, depois digo-te como correu, e chamo-te para dizeres de tua justiça, boa???

    Beijoca gigante

    ResponderEliminar
  2. as receitas da nossa Elvira são sempre bastante inspiradoras, não são?
    esses lombinhos ficaram um must.

    ResponderEliminar
  3. Anna que maravilha!As receitas da Elvira são sempre maravilhosas...agora volto a ver ai já fiquei maluquinha da silva. Um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Olá anna
    Quase todos os dias venho ver as tuas novidades, mas não costumo comentar...mas hoje não resiti, pois tambem eu me aventurei um destes dias com o mel e aquela minha brigada anti-peixe de que te falei um dia não gostou..." brr, isto é doce porquê? horrivel, etc..." enfim haja paciencia ! lol
    Muito beijinhos
    milinha

    ResponderEliminar
  5. Milinha,
    não podes imaginar a alegria que me deu ver-te por aqui.
    A tua brigada anti-peixe é como a minha: resistentes às novidades (não sabem o que perdem...)!
    É como dizes: haja paciência e... calma!
    Beijinhos grandes.

    30 de Julho de 2008 15:33

    ResponderEliminar
  6. Por aqui os lombinhos também são muito apreciados e feitos assim devem ficara fabulosos. As receitas da Elvira são de facto uma grande inspiração para todos nós.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Querida Anna, fico sempre corada quando vejo uma das minhas receitas testada por estas bandas, pois esta é uma das melhores cozinhas que eu conheça. :-)

    Os lombinhos ficaram com um aspecto fabuloso, realmente.

    E para a próxima, experimente mesmo o mel, pois misturado com o molho de soja, nem se sente. É mesmo só para o aspecto brilhante e glaceado.

    Beijinhos. Muitos.

    ResponderEliminar
  8. Anna que maravilha!!!Adorei a caminha dos lombinhos:)))Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As receitas da Elvira são sucesso garantido.

    Os lombinhos nessa caminha verde ficaram o máximo.

    Bj

    ResponderEliminar
  10. Elvira, agora quem corou fui eu, por receber 1 elogio de uma mestre Kuka, como todos sabemos que a querida Elvira é... bem haja!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. OLá querida Anna, é verdade voltei mais gulosa ainda do que fui,mas que fazer?olha Anna a tua receita de carne está uma delicia, e com as ervilhas tortas que eu adoro tanto! é verdade com o mel deve ficar muito bom também, lá por o mel ser doce, a comida não fica doce, fica é com um sabor muito bom, para quem gosta claro, já fiz pratos com mel e ficaram óptimos.Anna fica bem beijito.

    ResponderEliminar
  12. Anna esses lombinhos estão fantásticos!!!Já vi que a sua cozinha pelos vistos é das melhores!))Eu também gosto muito dela...um abraço Vitor:-))

    ResponderEliminar
  13. Com mel deve ficar mesmo maravilhoso. Tenho a sorte de experimentarem tudo cá em casa... só depois de experimentarem é que podem dizer se gostaram ou não :) Os teus "torcedores de narizes" nem sabem o que perdem com uma cozinheira como tu :)

    ResponderEliminar
  14. Tenho visto bastante posts com porco e isso vem me dando uma vontade tremenda de fazer alguma coisa aqui em casa.
    tua receita parece ser bem pratica e gostosa Ana. Eu gosto muito dessas ervilhas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficou super, mega, hiper deliciosa, imagino o sabor, bjs

    ResponderEliminar
  16. Os lombinhos ficaram maravilhosos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. UMMm que delícia....
    Você está de parabéns,suas receitas são maravilhosas

    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  18. Com ou sem mel, estes lombinhos estão óptimos, se eu os provasse ía gostar concerteza Anna.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Parece-me que os lombinhos ficaram deliciosos! Tb não sei se tenho coragem de experimentar com o mel...

    ResponderEliminar
  20. Anna que maravilha!!!Pode ser um pouco para mim!Sim sei que já não tens...um beijo Marcos:*))

    ResponderEliminar
  21. Esses lombinhos me deixaram de água na boca, as fotos tb ficaram ótimas, parabéns, vc arrazou.
    Bjs e boa tarde.

    ResponderEliminar
  22. Da próxima vez, coloca o mel e não conta para ninguém. Faço isso em casa e os guris adoram. Quando eu conto o que vai na receita, o nariz entorta. :)

    ResponderEliminar
  23. Ora ai está uma bela combinação!!!lombinhos e ervilhas tortas (de cavaca como se chama na minha terra) que eu adoro!!
    Bjinhos :-)

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.