domingo, 27 de julho de 2008

Polvo Assado da Elsa

Quando olho para trás, na vida, tenho a certeza de que devo ter feito alguma coisa de muito bom, para merecer ter uma Amiga tão especial como a E...
Ela está sempre presente, com as palavras certas, não as que sabem bem ouvir, mas as que me fazem seguir na melhor direcção.
O polvo de hoje é para ela (sei o quanto gosta!)... PARABÉNS!

Lavei e cozi o polvo, na panela de pressão (a E sabe tratar do polvo muito melhor do que eu...).

De seguida, separei-lhe os tentáculos.

Cozi batatas, com a casca, em água com sal.

Depois de cozidas, pelei-as e cortei-as em metades.

Coloquei-as num pirex untado com azeite, juntamente com os tentáculos do polvo.

Reguei tudo com 1 dl de azeite, salpiquei com salsa, 3 dentes de alho bem picados, pimenta e sal.

Levei ao forno durante 20 minutos.
E que mais te posso dizer, E?
Vamos continuar a crescer juntas!

18 comentários:

  1. Anna o quanto eu adoro polvo...adorei este teu polvo, tem um aspecto tão magnífico que fiquei cheiinha de vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Que horror, cozer o bichinho, cortá-lo em pedaços, obrigá-lo a ter que conviver com batatas e quejandos, ainda por cima no forno, com tudo cheio de azeite à volta; eu acho que morria...
    mas também acho que matava para ficar com um prato!

    ResponderEliminar
  3. Anna eu acho polvo tudo de bom e os filhos comem sem refilar porque dizem não têm espinhas.Menina só te posso dizer está divino.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  4. Anna, sempre visito o seu blog, e aprecio muito suas receitas, já fiz algumas. Mas meu assunto agora é outro. Sou brasileira e moro na Alemanha e em agosto vou passar férias em Portugal, gostaria de algumas dicas, tipo: o que visitar em Lisboa, restaurantes, supermercados, lojas de tecidos. Desculpe-me talvez eu esteja sendo inconveniente ao fazer-lhe essas perguntas. Mas se vc puder responder-me e esclarecer-me algumas coisas, por exemplo como devo me comportar em certas situacöes, ficarei muito agradecida. Aguardo anciosa por sua resposta. Meu e-mail. helena.fabiana@hotmail.com
    Grande abraco.
    Helena.

    ResponderEliminar
  5. Anna o teu polvo está uma maravilha como sempre...Rainha para voltar até um polvo um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  6. Nada como um belo polvo assado ;-)

    As fotos estão bastante comvidativas :-P

    Tenho um desafio para ti no meu blog ;-)

    Bjokas**

    ResponderEliminar
  7. Anna só de olhar para as fotos,está a dár-me uma larica!!! Adoro polvo de qualquer maneira,esse teu está divinal.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à Elsa :)
    Eu adoro polvo, particularmente os tentáculos mais fininhos... são óptimos.

    ResponderEliminar
  9. Passa no meu cantinho tenho um desafio para ti.beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia.
    Eu adoro polvo e este realmente ficou
    com um aspecto óptimo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro polvo e este é uma das maneiras que mais gosto de o comer!

    ResponderEliminar
  12. Que delícia de polvo!Tem um aspecto fenomenal!Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  13. Não sei fazer polvo, bem que eu gostaria...

    ResponderEliminar
  14. A E ficou de lágrima no olho e não consegue escrever nada.
    Obrigada...por existires!
    Este polvo é mesmo o que eu gosto.

    Elsa

    ResponderEliminar
  15. Anna o seu polvo está fantástico!!!Você é uma cozinheira mandada para a frente.Obrigada pelas visitas lá no meu estaminé...e que eu sempre adoro. Um abraço Vitor:-))

    ResponderEliminar
  16. Adoro polvo assado .É um dos pratos de eleição cá em casa.
    Sabe a Verão e a belas refeições perto do mar.

    ResponderEliminar
  17. Anna polvo maravilhoso!!!Como tudo o que sai dessa cozinha...um beijo Marcos:*))

    ResponderEliminar
  18. Amigos verdadeiros são do melhor que há, e devemos preservá-los, em relação ao polvo deu-me uma vontade louca de roubar um pedaço porque está tão convidativo, bjs

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.