segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Douradinhas Grelhadas

Era uma vez 3 douradinhas, a pedirem para cair no meu grelhador... fiz-lhes a vontade e acabaram assim!
Arranjei as douradinhas e dei-lhes uns golpes em cruz no lombo.
Temperei-as com sal, umas ervinhas secas para peixe grelhado e, dentro da barriga de cada uma, coloquei 1 dente de alho esmagado.
Depois coloquei-as no grelhador, bem quente, para as senhoras não pegarem na chapa.

Aqui começa a única parte dificil da operação «grelhar»: saber esperar o tempo suficiente para não as voltar antes e ficarem todas desmanchadas... lol!

Desta vez, não correu mal!

Num tachinho, aqueci azeite com uns dentes de alho esmagados e coentros picadinhos.

Este molho foi quem regou as douradinhas, as batatinhas cozidas e os brócolos.

Não costumo ligar aos protestos anti-brócolos, mas hoje até os troquei por alface, num dos pratos...

Há dias assim... simplesmente simples!!!!

19 comentários:

  1. Adoro! É um pratinho à minha medida!
    Muito peixinho saboroso, brócolos, azeitinho...que bom! :)

    ResponderEliminar
  2. Anna adoro peixe, embora até não poste muito, pq é fazer e ir para a mesa, pq arrefece com o frio que tem feito, a tua receita está óptima claro, bom feriado beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Adoro dourada! E que bela companhia ela arranjou no prato :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, esse peixe ficou no ponto de "grelhadura" ideal; está com um aspecto soberbo...

    ResponderEliminar
  5. É simples mas é bom e saudável :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. adoro peixinho grelahado e confesso que me esta mesmo a apetecer para amanha.
    quem sabe se nao e sera ua douradinha tb.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. um mês de atraso! desafios e prémios e, melhor, receitas de peixe e de carne sempre fresquinhas! já tinha saudades! espero que esteja tudo bem.
    Amo peixe grelhado, faz-me lembrar o verão =)

    bjs, bom Carnaval

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de peixinho grelhado, com legumes...assim...mesmo assim, como esse :)

    ResponderEliminar
  9. Mulher! Como é que foste capaz de fazer issos às douradas? lol
    Eu já comia uma.

    ResponderEliminar
  10. muito bom minha querida amiga,vim aqui hoje para te dar uma grande beijoka de parabéns,que tenhas tudo de bom minha querida amiga

    ResponderEliminar
  11. Minha xara Anna
    Adoro peixe, gostei muito do seu blog, vou acompanha-lo.
    Beijos
    Anna

    ResponderEliminar
  12. E ficaram com um aspecto maravilhoso.
    Deixei um desafio para ti, passa por lá.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Também gosto muito, e por acaso foi o meu jantar de ontem, menos brocolos e mais grelos :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Essa história teve um final bem apetitoso miga! Eh Eh...
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  15. cada vez que aqui passo fico com água na boca! eh eh eh
    eu simplesmente adoro dourada grelhada, mas tenho sempre esse problema de pegar á grelha, desde que tenho um grelhador da tefal a coisa ficou menos mal!!

    Como tu dizes os bolos não são o teu forte....eu digo que tudo o que não seja doce tb não é o meu forte! eh eh eh dou largas á imaginação é mesmo na doçaria!!

    beijos

    ResponderEliminar
  16. Belo peixe, belo prato, belo acompanhamento (afinal não digo sempre mal:-)!), belo corte em X!

    Amanhã às 8h da manhã, publico algo no Outras Comidas que é para toda a gente que o lê mas que estou a pensar especialmente para meia dúzia de amigos, uma da quais é a Anna (e não é selo, crachá nem prémio)

    ResponderEliminar
  17. Já estou curiosa! Vinda do Luís só pode ser coisa boa...
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.