terça-feira, 28 de abril de 2009

O Pequeno Almoço

A querida Piteca lançou-me um desafio que me deixou a pensar mais uma vez e... um pouquinho envergonhada também.
Tem a ver com o nosso pequeno-almoço!

Pois é: eu sei aquele discurso todo de ser a refeição mais importante do dia...

O pior é que não consigo comer, logo de manhã...

Às vezes bebo 1 iogurte liquido e depois bebo 1 café.

A maior parte das vezes fico mesmo só pelo café...

Peço-vos desculpa por este mau exemplo!

Acreditem que eu já tentei mudar, mas as boas intenções só me duram 1 semana.

4 comentários:

  1. Olá Anna
    A maioria de nós tem noção de que a primeira refeição do dia devia ser a melhor, mas dúvido que muita gente consiga fazer essa boa acção para consigo própria. Revi o meu pequeno almoço no teu, tal e qual... E és uma corajosa, consegues que a boa intenção perdure pelo menos uma semana, comigo... um dia ou dois.

    A propósito, lá diz o ditado:
    Pequeno almoço de rei, almoço de princípe e jantar de pobre.

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Ah Ah Ah! Miga, gostei, embora a intenção não fosse de todo deixar-te envergonhada! Eu própria muitas vezes também não como de manhã, nem sempre apetece! Cada um é como é, não é verdade? :)
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. Anna fazes mal tal como dizes é a melhor refeição.Eu não como fruta no pequeno almoço sei que devia comer:))Meu pequeno almoço uma caneca grande de leite uma bolinha com pouca manteiga nada de café não bebo, mas os meus filhos fazem como tu a maior parte das vezes só café.Um beijinho...

    ResponderEliminar
  4. Já o outro dizia: a teoria sei eu, o pior é cumpri-la, não é?
    Comigo não é bem assim.Tento fazer um pequeno almoço o mais equilibrado possível, mas reconheço que, naqueles dias em que a pressa é grande, é mesmo a única refeição em que fujo mais à comida.
    Mas a verdade é o nosso pequeno almoço devia ser bem variado e dele fazerem parte, iogurte ou leite, pão de cereais e frutas. Mas a maior parte das pessoas acabam por ficar pelo iogurte e um café à pressa. DEpois....a meio da manhã, lá acabam por fazer a 1ª asneira do dia: o café e o bolo.
    boa semana

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.