sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Atum Fresco com Cogumelos

Há quem lhe chame a carne do mar...



Fritei rapidamente (para não ficarem secos) 3 bifes do lombo de atum em azeite e alhos picados.


Os bifes foram temperados com sal e pimenta depois de estarem de molho em água fria durante, mais ou menos, 1 hora (para perderem o excesso de sangue).


Nos últimos minutos, juntei cogumelos frescos fatiados e uns pezinhos de salsa cortada com a tesoura.
Deixei que o molho apurasse e servi com batatas cozidas.


Foram o jantar de hoje, bem simples, mas deliciosos...

1 comentário:

  1. Gosto muito de bifes de atum assim feitos depressa.
    Já os cogumelos causam-me alguma perplexidade, acho um casamento algo estranho, mas dizes que ficaram deliciosos e eu acredito; na verdade a única coisa que eu faria mesmo diferente seria não os demolhar, mas isso porque eu gosto do atum a saber a carne.... sangrenta, lol.
    Bom fds.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.