segunda-feira, 5 de maio de 2008

Galinha do Campo Estufada

Esta galinha foi inspirada por uma do Cupido...
Dizem que a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha!... Será???

Num tacho deitei azeite, 2 colheres de chá de banha corada (aprendi com a minha querida Risonha), 1 cebola grande picada e 3 dentes de alho esmagados.
Juntei uma galinha do campo partida aos pedaços e deixei alourar, até ficar com uma bela cor dourada.
Deitei meio copo de aguardente velha, sal, 2 colheres de sopa de massa de pimentão, pimentão doce e 1 piri piri.
Tapei o tacho e deixei cozinhar durante, mais ou menos 1 hora (até a carne ficar tenra).
Deixei apurar a galinha em lume baixo e fui juntando rodelas de cenoura, ervilhas frescas descascadas e cogumelos de 3 variedades (uns em fatias e os mais pequenos cortados ao meio).

Nos últimos minutos juntei os ovinhos da galinha.

Deixei harmonizar os sabores e servi com batatas fritas e salada.

Duas coisas são certas:

o Cupido é um mestre em transformar as coisas simples em magníficas e as galinhas que andam pelo Garficopo são muito mais do campo que as minhas...

!lol!

21 comentários:

  1. Esta galinha ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. citando...

    "o Cupido é um mestre em transformar as coisas simples em magníficas e as galinhas que andam pelo Garficopo são muito mais do campo que as minhas..."


    não me parece, essa galinha está com um aspecto fantástico (de qualquer forma obrigado pelo elogio)

    ResponderEliminar
  3. Está lindo o seu prato!!!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Com galinha do campo e preparada assim , só pode ser deliciosa. Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Anna

    Parece ser realmente um prato soberbo e vou sem dúvida experimentar.
    No entanto, para mim a receita vai ficar à porta das batatas fritas e vou-me deliciar com os "verdes que já lá estão.

    Ainda por cima regressei com (ainda) mais uns quilitos. :-)

    LPontes

    ResponderEliminar
  6. Anna está maravilhosa a tua galinha do campo gostei mesmo e só podia estar muito boa um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. olhem bem... a minha querida Anna já aprendeu a usar a banha corada... lol
    e tu, que és uma mestra a cozinhar peixe, também se desenrasque muito bem com as carnes.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. lindo..lindo..sua galinha!!amei a receita..bjus

    ResponderEliminar
  9. que bela galinha!que delicioso aspecto..hummm, é mesmo daquelas galinhas de receita caseira que eu gosto.bjs

    ResponderEliminar
  10. Também ando com esta receita debaixo de olho,o cupido têm sorte é tudo caseiro.Mas a tua galinha está deliciosa...beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  11. Maravilha essa receita Ana.Tem um aspecto muito saboroso.É mais uma receita pro meu cardápio.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  12. que maravilha anna.........muito bom aspecto.....jinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Está lindo esse prato de galinha!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. q bom aspecto tem esta galinha...
    fiquei com água na boca
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Anna tb concordo consigo,o Cupido é mesmo um MESTRE na boa Cozinha Portuguesa, mas esta galinha não lhe fica atráz e até tem Ovinhos,mas que delicia!!!

    bjinhos!

    ResponderEliminar
  16. Comeria um prato cheio um pouco mais tarde no jantar... que delícia!


    bjs

    ResponderEliminar
  17. Até eu que já jantei comia uma perninha, uma coxinha, enfim aiiiii que delíca de franguinho, ;)

    ResponderEliminar
  18. Bela galinha, cara vizinha!! ;-)

    Bj grande

    ResponderEliminar
  19. És minha vizinha Susana??? Já vi que és de Lisboa!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Queria agradecer esta receita que experimentei para o meu almoço de ontem e concordar que realmente é uma delícia. Muito obrigada e parabéns pelo blog repleto de muito boas receitas! Continue sempre!

    Isabel

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.