sexta-feira, 16 de março de 2012

Bifes com Molho de Café e Cogumelos

São só os bifes preferidos, cá em casa...


Em azeite bem quente, deitei bifes do lombo de vaca.
Temperei com sal, pimenta preta moída e alhos laminados.
Virei do outro lado e retirei-os da frigideira, reservando-os.
Juntei uma mão cheia de cogumelos frescos fatiados ao azeite onde passei os bifes.
Passados uns 2 minutos deitei uma chávena de café expresso (bica) e um pacote de natas.
Agitei a frigideira e deixei as natas engrossarem.
Voltei a introduzir os bifes na frigideira,deixando-os embrulhar-se no molho.


E  acompanhei-os com maravilhosas batatas fritas em azeite. cortadas às rodelas.


E, desta vez, ficaram todos mal passados... até o meu!...
E não é que até gostei?

11 comentários:

  1. Com esse aspecto, até eu comia! E olha que não sou fã de bifes de vaca!!
    Temperaste-os antes ou depois de por na frigideira? Desculpa, fiquei na duvida!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucia!
      Temperei os bifes quando os coloquei na frigideira.
      Beijinho.

      Eliminar
    2. ok, obrigada.
      Boa semana!
      bj

      Eliminar
  2. Belos nacos, feitos com (quase)todos os preceitos dos bifes de café e que até levaram com o dito. Uma tentação :)

    ResponderEliminar
  3. Receita muito boa, eu fiz e aprovei. Já esta no meu livro de receitas como favorita! Valeu Lucia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom teres gostado Enzo... Só não me chamo Lucia, sou Ana mesmo...

      Eliminar
    2. Ops. Ana! Desculpe. kkkk Abração e posta mais receitas, não para não! kkk

      Eliminar
  4. Lá que ficaram com um aspecto tentador ficaram e só por ver pela PRIMEIRA vez um bife na tua cozinha nesse ponto rosado que é para mim o ponto cinco estrelas, parabéns.
    De facto, em toda a execução só me levanta dúvidas o uso de azeite e a sua ligação às natas, mas suponho que terá sido opção para desculpar as natinhas que vinham a seguir... :-)

    ResponderEliminar
  5. O meu molhos não ficou desea cor e não entendo porque

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.