sábado, 3 de março de 2012

Cataplana de Chocos

Gosto tanto da minha cataplana que até me esqueço de a usar...
(parece contradição, mas não é... lolol!!!).


Cobri generosamente o fundo da cataplana com azeite, juntei 3 dentes de alho esmagados, uma malagueta e a rama de uma cebola cortada com a tesoura. 


Dispus 6 chocos, limpos mas com alguma tinta, sobre esta cama e temperei com muito poucas pedrinhas de sal.


Fechei a cataplana e deixei-a sobre lume brando durante uns 20 minutos.


Passado esse tempo abri-a e polvilhei os chocos com coentros picados.
Acompanhei-os com batatas cozidas com pele.


Super tenros, saborosos e com um molho grossinho fantástico...
Que mais se pode pedir para um almoço de sábado???


2 comentários:

  1. Que maravilha, só fiz cataplana uma vez mas sempre que vejo dá-me vontade de repetir!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro a minha cataplana e realmente não a uso assim tantas vezes!
    Eu não pedia mais nadinha, com um belo prato desses ficava muitíssimo feliz da vida!!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.