domingo, 26 de dezembro de 2010

Camarões Grelhados em Molho de Coentros

Quando há camarões grandões, como estes, normalmente acabam no grelhador ou então no forno...


Coloquei os camarões a descongelar, umas horas antes, numa caixa com grade para o liquido que largaram escorrer, temperados com umas pedrinhas de sal.


Descasquei-os. deixando ficar a cabeça e o rabo.
Grelhei-os rapidamente dos 2 lados.


Entretanto, cobri o fundo de uma frigideira com azeite, juntei dentes de alho esmagados e um molho de coentros cortados.
Quando o azeite aqueceu, juntei os camarões grelhados e deixei-os tomar o gosto do molho, sem o azeite ferver.


Os camarões ficam deliciosos, mas nem queiram saber do molho...


8 comentários:

  1. Anna os teus camarões ficaram deliciosos...obrigada por tudo minha amiga mas olha a minha saúde tem estado mesmo mais para lá do que para cá mas não é para me vir aqui lamentar o teu colega ontem apanhou outro peixe também muito grande mas fiquei sem fotos e sem peixe foi só para arranjar. Um beijinho e resto de festas muito felizes e que o novo ano te traga muitas coisas boas...

    ResponderEliminar
  2. QUE BELEZA DE CAMARÕES BEM GRANDES HUMMMM DEVEM TER FICADO UMA DELICIA!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  3. Interessante, teres grelhado os camarões antes de os teres "enfiado" no molho, com os alhos e os coentros a aromatizar o azeite.

    Fosse eu grande fã de camarões e experimentava muito em breve; assim, só posso dizer que hei-de experimentar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficaram uma delícia Anna, a ideia desse molho deixou-me a salivar :)
    Continuação de boas festas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Optimas receitas, parabens pelo blog que eu acabei de descobrir.
    Vou ficar atento as novidades.

    ResponderEliminar
  6. Bom, bom, mais qualquer coisinha e era quase um molho de vilão completo. Assim ficou minimal o que até não é nada mal pensado quando se tem como base o sabor subtil do marisco grelhado.
    ...mas o que me convenceu a sério foi o aparecimento das palavras mágicas "rapidamente", "sem ferver" numa atitude bem nova e reconfortante sobre os tempos e temperaturas de cozinhar (pelo menos estas) proteínas animais marinhas. O que prova que não há causas perdidas e que Agua Mole em etc. lol.

    ResponderEliminar
  7. Olá Anna,
    que aconteceu com o molho?? Geralmente quando compro camarões grandões também acabam no grelhador, mas tempero-os também com alho e piri-piri. :-) beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana!

    Esses saltam mesmo a vista... que aroma a maresia agora me trouxeste!

    Beijinho da

    cozinhadasilvy.blogspot.pt

    Boas entradas

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.