sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Garoupa no Forno

Acho que já disse que garoupa é dos meus peixes preferidos (lol!!! a verdade é que tenho muitos preferidos).
Esta foi previamente decapitada pela Maria e a respectiva cabeça foi simplesmente cozida. 


Temperei a garoupa com sal, por dentro e por fora.
Cozi batatas com casca por 5 minutos,depois da água ferver.
Deitei a garoupa num tabuleiro com o fundo coberto de azeite.
Introduzi pedaços de bacon nos golpes do dorso, um dente de alho esmagado e duas rodelas de chouriço dentro da barriga, assim como sobre o próprio peixe.
Rodeei a garoupa com as batatas, salpicadas com sal.
Reguei tudo com um fio de azeite, 1 copo de vinho branco e salpiquei com pozinhos de pimentão doce e de pimenta moída.


Levei ao forno por cerca de 25 minutos.


A gordura das rodelas de chouriço e do bacon derreteram, dando um sabor e um aroma de fumeiro bem agradáveis...

3 comentários:

  1. Os teus assados são sempre bem cheirosos...eu que o diga!
    Bjos da Rita.

    ResponderEliminar
  2. Anna, o teu peixinho ficou uma delicia como sempre já dizia a minha avó tu és uma mestra como se diz no Alentejo...menina isto por estes lados tem andado muito mal de peixe o Luis agora tem tido o mar muito mau para a pesca...um beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.