segunda-feira, 14 de março de 2011

Doce de Laranja Amarga

Hoje não há receita!
Segui, passo a passo, esta receita do ElePontes... até as famosas laranjas amargas vieram ter comigo à escola.
lol!!!!
E obrigada… à mensageira. 

Comecei por arranjar um laminador.
Na escola emprestaram-me 3, todos XPTO.
Respeitando a advertência de que o ácido estraga as lâminas, acabei por comprar um por 1,5 euros.
Conclusão: laminei a 1ª laranja e a lâmina pifou.
As restantes 4 laranjas e limão acabaram meios ralados, meios laminados e lá se deixaram cobrir de água.


Coloquei os caroços num copo, também cobertos de água.
Passadas 36 horas, a água engrossou mas não segurou a colher como eu esperava.


Levei tudo ao lume,  o tempo certo, juntei o açúcar e deixei ferver, em lume brando, mexendo para não pegar.


Deixei arrefecer.


Ficou uma delícia única de doce!
Experimentem sobre tostas e queijo de cabra, se não acreditam!

8 comentários:

  1. Bem, parece a parte 2 da saga do tacho queimado. Muito choro, tadinha de ti e afinal o doce até agradou...

    Tenho pena que o meu consultor para os assuntos cítricos (o meu pai) me tenha dito que não se arranjam laranjas amargas assim ao virar da esquina, pelo que fico a desejar que tenham gostado e muito do doce :)


    E até deixo um http para brindar ao choro...

    http://www.youtube.com/watch?v=0gQ31m4Yt0s

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um belíssimo aspeto!
    Já experimentei sobre o chèvre e é realmente bem bom, embora para mim, o must continue a ser sobre manteiga: tosta (ou torrada)- manteiga generosa- doce.

    ResponderEliminar
  3. A combinação de doce com queijo resulta sempre muito bem.
    O teu doce ficou com uma cor linda, parabéns!

    ResponderEliminar
  4. com queijo.. parece-me bem!! belo frasquinho

    ResponderEliminar
  5. que amor esses peixinhos de alface!! hum esse lanchinho é tudo de bom hen!
    um bj doce e apareça nas abobrinhas Brasileiras!
    roberta

    ResponderEliminar
  6. Ficou um doce com um aspecto fantástico e é dos meus favoritos.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Tem um belíssimo aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Anna!
    O doce ficou fantástico como só tu sabes fazer eu não sei nada...desculpa a minha falta em comentários mas olha isto tem andado muito mal graças a Deus parece que está a melhorar...um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.