sábado, 22 de maio de 2010

Cubinhos de Salmão com Cogumelos

Aqui ninguém faz caras feias ao salmão... tem quase o estatuto do bacalhau ou do atum que são assim uma espécie de «não é peixe»...
Daquelas coisas que não são para eu perceber!

Num tacho coloquei 1 fio de azeite, 2 dentes de alho em pedacinhos e meio pimento vermelho às tiras.

Juntei ainda 1 cebola, também cortada em pedacinhos.
Deixei rebolar no azeite durante uns 2 minutos.

Então foi a vez de se juntarem à festa, 3 lombos de salmão cortados em cubinhos.
Deixei-os tomar o sabor do refogado.

Reguei-os com meio copo de vinho branco, tapei o tacho com a tampa e deixei sobre lume brando durante 10 minutos.

Juntei ainda 200 g de cogumelos frescos, fatiados, e deixei no lume mais 5 minutos.
Esperei outros 5 minutos, com o lume apagado e a tampa do tacho colocada para os sabores apurarem.

Acompanhei só com salada de alface... já que somos alfacinhas, lol!!!


8 comentários:

  1. Eu só agora comecei a gostar um pouco mais de salmão...Esta receita com cogumelos parece uma boa sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Anna no peixe que é o mesmo que no seu melhor...
    Por acaso é verdade bacalhau adoro, para mim é como se não fosse peixe estarnho não é? Hoje foi peixe carapau grelhado, claro que moi na pas mangé...peixe só no Arripiado no carvão.
    Beijinhos,tenho uma patinadora a passar de vez em quando pelo corredor, só vejo o vulto passar.

    ResponderEliminar
  3. uma maravilha anna,bem diferente,jinhos amiga

    ResponderEliminar
  4. Parece delicioso Ana. Aqui também apreciamos bastante o salmão e esta é uma forma bem simples e que me parece bem de o confeccionar.

    ResponderEliminar
  5. Também não faço cara feia a peixe nenhum, muito menos a salmão :)

    ResponderEliminar
  6. eu raramente faço salmão, porque não sei que lhe fazer sem ser pedir ao marido que o grelhe no carvão...
    hei-de experimentar este teu!

    ResponderEliminar
  7. Um verdadeiro pitéu! Nham, nham!! Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Eu como gosto bastante de peixinho e de salmão então nem se fala e como tenho por hábito grelhá-lo, só tenho sorrisos para esta receita que será muito bem-vinda na minha cozinha!
    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.