sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Forminhas de Fiambre

Estes bolinhos são da Madalena do Petiscos.
Para alguém, como eu, que não se entende bem com massas são um verdadeiro achado, pois são super fáceis.


Coloca-se no copo misturador, ou bate-se com a batedeira:

1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
2 ovos inteiros
1 pacote de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
2 chávenas de farinha de trigo

Bate-se até obter uma mistura homogénea e, por fim, juntam-se 150 gr de fiambre aos cubinhos (eu costumo comprar umas embalagens de cubinhos de fiambre).

Envolve-se bem, com uma espátula.

Distribui-se a massa por forminhas (não encher demasiado) untadas com óleo.

Levam-se ao forno já quente por mais ou menos 30 minutos, ou até dourarem.

Os cubinhos de fiambre distribuem-se uniformemente pela massa (devia ter tirado foto do interior dos bolinhos. mas esqueci...).

(estes foram feitos pela Elsa - a malandreca em vez de me enviar uns por mail, enviou-me só a foto...)


Aviso - estes bolinhos têm 1 problema: desaparecem rapidamente, sem aviso prévio!

20 comentários:

  1. Adoro este tipo de receitas de bolinhos salgados! Não me admira nada que desapareçam em 3 tempos.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Acho que este 'problema' também acontecerá aqui em casa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ai acredito que sim... até eu nao deixava escapar nenhum!

    ResponderEliminar
  4. então e eram estas as forminhas que falavas que tinham ficado feias? eu acho que ficaram lindas e aposto que deliciosas.
    tenho que tomar nota da receita para fazer em casa... e alterar um pouco o recheio..lol

    ResponderEliminar
  5. Porque é que elas não deram com a minha casa? Para a próxima junta-lhes um GPS.

    ResponderEliminar
  6. Já sei porque desaparecem todos... É por causa do belissimo aspecto...
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Juntar-lhes 1 GPS, boa! - LOL
    Com cubinhos de presunto também desaparecem da mesma maneira...
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Aninhas como não devem desaparcer eu já não tenho nada só cheguei agora maravilhosos. um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha, ideal para qualquer hora do dia, (ou da noite).

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. pois!!!!com esse aspecto delicioso..é vap vup.....beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. Realmente muito facinha de fazer, parecem mesmo sumir em segundos!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  12. E tão fáceis de fazer,já estão na lista.
    bjs.

    ResponderEliminar
  13. Olá querida anna... tenho andado desaparecida nestes dias... a minha loja está em vias de ser inaugurada e o tempo escasseia. Tentarei todavia fazer visitas regulares à tua cozinha .
    Bjokas e um optimo domingo

    ResponderEliminar
  14. São muito boas ,sim .Não deixem de experimentar, e para os piqueniques na praia??? São óptimas.Beijinhos Anna

    ResponderEliminar
  15. Olha a Madalena, apareceu por aqui...
    Obrigada por este receita tão fácil e tão boa!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  16. Já sei o que vou fazer para o jantar! Estas forminhas de fiambre devem ser apetitosas!Vou tomar um banho, deitar água de colónia e lá vou eu directo para o Pingo Doce fazer compras... Bjs

    ResponderEliminar
  17. Mais uma boa ideia. Obrigado. Já apontei.
    bj

    ResponderEliminar
  18. Anocas estas forminhas têm cá um aspecto, k vai lá vai!!!
    Beijokas grandes e boa semaneca :-)

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.