quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Wok Fantasia

Chama-se Fantasia porque às vezes é preciso dar algum colorido às coisas normais...


Deitei um fio de azeite no wok e alourei 3 dentes de alho picados.

Juntei 3 salsichas grandes (daquelas para fazer cachorros) cortadas às rodelas, 400 g de miolo de camarão, 1 maçã verde e grande aos cubos e 1 banana grande às rodelas.

Cozi esparguete à parte em água e sal, escorri e misturei no wok.

No fim envolvi uma embalagem de queijo ralado (mistura de 2 queijos para pasta) e polvilhei também com oregãos.

Simples e surpreendente, foi como ficou!

21 comentários:

  1. gostei do toque da maçã e da banana. que rica invenção. parabéns amiga.

    ResponderEliminar
  2. E o que se pode dizer desta criativa mistura? Tem tudo de bom para estar uma espectáculo. Tu sabes que eu me perco por sabores agridoces.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Aninha esta cozinha anda imparavel....encontramos sepre receitas deliciosas e rapidas parao dia a dia esta nao e excepcao e um delicia

    beijos

    www.receitasdainha.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. A esta hora é complicado ir passando pelos blogs estou a morrer de fome e a hora do almoço que nunca mais chega. Ja comia.

    ResponderEliminar
  5. Acho que as frutas deram um toque especial..

    ResponderEliminar
  6. Isto é mesmo daquelas coisas que acontecem quando não se sabe bem o que fazer...
    É mesmo o contraste de sabor das frutas que tornam este wok um bocadito especial.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  7. Hummm! Eu fantasio é ter um pratinho desse wok à minha frente e poder comê-lo!!! lolol
    Fantástico! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Aninhas mas que maravilha e eu que ainda não tinha passado na tua cozinha isto não se faz eu entrei agora mesmo ainda não comi e a ver isto vou ficar ainda com mais fome.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  9. Adoro fazer invenções no wok, normalmente ficam boas, a sua receita tem uma variedade de cor e sabor que fiquei com agua na boca.
    Maravilha!!!!
    beijinhos.
    Márcia
    http://comernaturalmente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Que diferente.... interessante!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  11. Muito exótica, a minha Annocas! Uma boa massinha! :o) Ainda bem que não sabias o que fazer!

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Nnoquinha (é assim que a minha mãe me chama às vezes...), a tua massa é rápida, surpreendente e MARAVILHOSAMENTE BOA!!!
    Mais uma para me ligares com antecedência quando fizeres, tá???
    beijoca enoooooooooooooooooooooorme

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou grande apaixonada por salsichas mas tudo o resto me parece óptimo. E o nome é um mimo!

    bjks

    ResponderEliminar
  14. Adoro comidinhas no wok... ao ver a tua receita, lembrei-me que já há algum tempo que não faço :-P

    bjokas e bom domingo :-D

    ResponderEliminar
  15. Pois já "destapei as panelas" (ainda não houve tempo para ir às mais antigas) e fiquei mesmo com água na boca... Volto brevemente. Obrigada por me teres dado a conhecer o teu cantinho.:)

    ResponderEliminar
  16. GOSTEI!!! EU FAÇO COM A MASSA CHINESA.....PARABÊNS PELO BLOGE.BEIJINHOS DOCES

    ResponderEliminar
  17. Agora fiquei eu com vontade de fazer com massa chinesa, menina que cozinha com os anjos (não sei o teu nome...).
    Obrigada a todos pela simpatia!
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite! Desconhecia por completo este prato gastronómico. Para o jantar de um domingo à noite acompanhado com um sumo natural (Que Bom...)E não esqueçer, a lareira e ouvir musicas do mundo!
    Alho Francês.

    ResponderEliminar
  19. Olha!... nunca me deu para pôr banana... lembras-te de cada uma Aninhas! Sim senhora! Vou experimentar a aposto que vou adorar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.