sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Robalo Recheado na Telha


Hoje não é só o robalo que está na telha...
eu também estou com a telha!
Às vezes a vida é demasiado injusta para podermos percebê-la...

Recheei um robalo previamente escalado, e temperado (exterior e interiormente) com sal e pimenta, com uma mistura feita na picadora: 2 dentes de alho, 1 cebola, miolo de broa de milho, umas 3 rodelas de chouriço e 1 raminho de salsa.

Fechei o robalo, bem apertadinho e coloquei-o na telha (nem foram necessários os palitos).

Á volta do robalo, coloquei batatas doces aos cubos e cogumelos frescos e temperei com sal e pimenta. Reguei generosamente com azeite.

Salpiquei com o restinho do recheio e levei ao forno.


O golfinho sorridente é para a T, que foi o meu raio de sol durante (e apenas) pouco mais de 1 mês...

Garanto que o sorriso dela é muito mais luminoso! (ou não fosse ela 1 raio de sol...)

Amiga, não é a distância que nos vai separar!

23 comentários:

  1. Miga adoro-te!!!
    E podes crer que a distancia não nos vai separar.
    Vou dar sempre noticias!!!
    Obrigada :-)
    OH Ana,Ana,Ana!!!!!! lol
    Ah!O teu peixe tá cá com um aspecto, k se faz favor!!!
    Beijokas Grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá, não a conheço e devo dizer que descobri este blog por acaso, dei uma vista de olhos e só posso dizer que adorei... adorei mesmo... as receitas são fantásticas.... e vou experimentar muitas delas...
    obrigada por partilhar a sua experiência... vai ajudar-me bastante, casei-me há pouco tempo e ainda ando a aprender a cozinhar :P

    Muitos beijinhos e continue :)*

    ResponderEliminar
  3. eu também tenho dias em que estou com uma "telha" que ninguém me consegue aturar.. mas a vida é mesmo assim
    o teu robalo ficou lindo. beijinhos grandes amiga

    ResponderEliminar
  4. Estar com a telha é coisa que calha a todos - o bom da coisa é que não dura sempre. :)

    O robalito está uma maravilha!

    bjs e melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  5. Amo robalo,e o seu está divino....A telha todos temos os nossos dias,espero que passe depressa,(a telha claro)beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. .........não entendo o que dizer estar com a telha.........

    Mas entendi muito bem este peixinho, delicioso!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Mesmo estando tu com a "telha" o robalo saiu um espectáculo. Onde é que arranjaste a telha (a do peixe)? Sabes é que nos Açores (terra dos meus pais) também se fazem umas receitas na telha, que eu gostava muito de experimentar.

    Mil bjs e fica bem (se precisares de qq. manda-me um e-mail - "jogar conversa fora" por exemplo, maldizer a vida ou apenas tomar um cafézinho. Acho que não moramos assim tão longe uma da outra)

    ResponderEliminar
  8. Esse Robalo ficou uma delicia... infelizmente nunca comi nada "na telha", infelizmente mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ò Anna eu quero uma telha igual á tua!...
    Não é essa, é aquela de barro que vai ao fono, é linda!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Olha a minha Annita!!! A minha rainha dos peixes recheados!!! Eu adoro robalo e o M. é autêntico fanático por esse peixinho! Ai se eu lhe mostrasse esse aí na tua telha! Deve ser muito bom...nunca provei! E quanto à outra telha, nada melhor como um chocolate quente para aquecer o coração!!! E com o frio que aí está, ui ui!!! Espero que fiques bem disposta depressa. Já agora, olha uma bem engraçada aqui de Angola: o nome das t-shirts de mangas cavas, sabes??? Não sabes??? Mas é óbvio!!! São as "partoscornos"..(desculpem a palavra meio feia)...mas é verdade...e à minha pergunta sobre a razão desse nome disseram-me: ah, deve ser porque já está preparado para... Mais uma à Angolana!!!

    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  11. Querida Aninhas adorei o teu robalinho mas o patife do meu filho agora tem andado a vender todos não sobra nenhum aqui para a mãe só quer fazer dinheiro o coitado do rapaz, mas ele apanha muitos mas até hoje que não deu aulas sábado foi vender para as colegas todo o peixinho bom e eu fiquei a ver os navios e as gaivotas.A telha já passou eu tambem quero uma mas igual a essa do peixe.um beijinho grande. Natércia...

    ResponderEliminar
  12. Estou a ver que a minha telha de barro faz sempre sucesso... não a tenho usado tanto quanto queria.
    Quanto à minha telha, vai passar, claro, tudo passa.
    Vir aqui e ler os vossos comentários tão queridos põem qualquer pessoa bem disposta.
    Gosto muito de vocês!

    ResponderEliminar
  13. Estou muuuito encantado com seu blog!!!!!

    Frutos do mar são as minhas escolhas preferidas e peixe é a especialidade onde meu marido trabalha.... o restaurante fica de frente pra praia

    Deu água na boca!!!
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  14. Anna, com um robalo tão bonito e com tantas palavras de apoio, acho que a sua telha não vai resistir. A vida é tão curta para tentarmos entender a justiça do dia a dia. Levanta, sacode a poeira e da a volta por cima. Amanhã é outro dia. Força.
    --
    Natural Naturalmente
    http://medicinasnaturais.blogspot.com/
    http://comernaturalmente.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Vania, um restaurante na praia é um sonho... para quem gosta de peixe e mariscos!
    Gostei de te conhecer.

    ResponderEliminar
  16. hmmm....mas que robalinho delicioso!!!!
    bj

    ResponderEliminar
  17. Boas noite Anna! Este robalo recheado na telha...Ontem estive numa supermercado na invicta e andava a observar os Vinhos e levei para casa um Vinho Branco Terras do Demo. Não conhecia tal vinho, mas fresco e acompanhado com um robalo é bem bom! Kiss

    ResponderEliminar
  18. Bem vindo Pato Natural.
    Tens toda a razão, um belo vinho branco (eu prefiro verde) é o companheiro perfeito para este robalinho...
    Andam por aqui donos de blogs que percebem muito deste assunto, não é o meu caso.

    ResponderEliminar
  19. adorei a maneira de preparar, pena que aqui nao tem desta telha, mas da para improvisar... bjs

    ResponderEliminar
  20. Óh! Aninhas... sempre que te dá a telha viras-te para o robalo?? ó mulher... mas que telha mais saborosa!
    eheheh
    Esse peixe é bom bom bom!
    Manda-me a tua morada que tenho o quadro do mocho reservado para ti... nada de vergonhas ok?
    Beijocas doces!!!!!

    ResponderEliminar
  21. nunca tinha visto nem imaginado esse modo de preparação! achei muito gira a ideia! e o robalo fica a matar lá dentro! :D é uma questão de telha ;)

    gostei muito do seu blog :D

    ResponderEliminar
  22. Que delicia... Tudo parece esta tão apetitoso...hummm, fiquei com água na boca.
    Parabens pelo blog.
    Beijos Taty
    http://www.chocotaty.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Bem vindos(as)!
Obrigada pela visita e também pelo comentário.